/

O melhor Pizzi de sempre ameaça recorde de Bruno Fernandes

António Cotrim / Lusa

Pizzi voltou a ser decisivo no jogo do Benfica frente ao Famalicão, marcando dois dos quatro golos dos encarnados na partida. O médio alcançou assim o 18.º golo desta temporada – no que toca a golos, este é o melhor Pizzi de sempre.

No jogo da 14.ª jornada da I Liga, Pizzi marcou o 18.º golo em 24 partidas disputadas (11 golos no campeonato português, três na Liga dos Campeões, dois na Taça e dois na Supertaça). Contas feitas, o extremo marca a cada 100 minutos.

O português de 30 anos pulverizou já o seu recorde da temporada passada, que ficou fixado nos 15 golos em 55 jogos. Pizzi é também o melhor marcador do Benfica, somando mais quatro golos do que o brasileiro Vinícius. Rafa e Seferovic completam o pódio, dividindo o terceiro lugar com quatro golos cada.

Este foi o quinto bis do médio esta temporada: Pizzi tinha feito dois golos ao Sporting, na Supertaça, e ao Paços de Ferreira, SC Braga na I Liga e Cova da Piedade na Taça de Portugal, tal como refere o Sapo Desporto.

A manter o ritmo de golos, Pizzi pode ameaçar o feito alcançado por Bruno Fernandes na época passada. O jogador do Sporting foi o médio mais concretizador da Europa: somou 32 golos em 53 jogos, registando uma média de um golo a cada 146 minutos.

Na época passada, Bruno Fernandes levava 13 golos marcados nos primeiros 24 jogos da época passada, menos cinco do que tem Pizzi tem agora.

No final da partida deste sábado, Bruno Fernandes felicitou o seu companheiro da seleção nas redes sociais. “Como jogas, Luís Miguel“, escreveu o capitão verde e branco numa publicação na conta de Instagram de Pizzi.

https://www.instagram.com/p/B6EYRuLnSxr/?utm_source=ig_embed

Sem rival na Europa

A nível europeu, nenhum médio se aproxima dos valores de Pizzi. Ryan Christie, do Celtic, é o “médio goleador” mais próximo do jogador encarnado, somando 16 golos marcados em 29 partidas disputadas. Por sua vez, Bruno Fernandes leva 13 golos nesta época.

O Benfica somou, este sábado, a 11.ª vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Famalicão, em jogo da 14.ª jornada.

O brasileiro Carlos Vinícius, aos 39 minutos, assinou o seu 11.º remate certeiro na competição, antes de Pizzi o igualar na lista de melhores marcadores, com golos aos 48 e 63, e de o também brasileiro Caio Lucas fixar o resultado final, aos 89.

Com este triunfo, o líder e campeão Benfica aumentou provisoriamente a vantagem para sete pontos sobre o FC Porto, que recebe o Tondela, na segunda-feira, enquanto o Famalicão permanece no terceiro lugar, com 24, mas ao alcance do Sporting, que, também na segunda-feira, visita o Santa Clara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.