O melhor Pizzi de sempre ameaça recorde de Bruno Fernandes

António Cotrim / Lusa

Pizzi voltou a ser decisivo no jogo do Benfica frente ao Famalicão, marcando dois dos quatro golos dos encarnados na partida. O médio alcançou assim o 18.º golo desta temporada – no que toca a golos, este é o melhor Pizzi de sempre.

No jogo da 14.ª jornada da I Liga, Pizzi marcou o 18.º golo em 24 partidas disputadas (11 golos no campeonato português, três na Liga dos Campeões, dois na Taça e dois na Supertaça). Contas feitas, o extremo marca a cada 100 minutos.

O português de 30 anos pulverizou já o seu recorde da temporada passada, que ficou fixado nos 15 golos em 55 jogos. Pizzi é também o melhor marcador do Benfica, somando mais quatro golos do que o brasileiro Vinícius. Rafa e Seferovic completam o pódio, dividindo o terceiro lugar com quatro golos cada.

Este foi o quinto bis do médio esta temporada: Pizzi tinha feito dois golos ao Sporting, na Supertaça, e ao Paços de Ferreira, SC Braga na I Liga e Cova da Piedade na Taça de Portugal, tal como refere o Sapo Desporto.

A manter o ritmo de golos, Pizzi pode ameaçar o feito alcançado por Bruno Fernandes na época passada. O jogador do Sporting foi o médio mais concretizador da Europa: somou 32 golos em 53 jogos, registando uma média de um golo a cada 146 minutos.

Na época passada, Bruno Fernandes levava 13 golos marcados nos primeiros 24 jogos da época passada, menos cinco do que tem Pizzi tem agora.

No final da partida deste sábado, Bruno Fernandes felicitou o seu companheiro da seleção nas redes sociais. “Como jogas, Luís Miguel“, escreveu o capitão verde e branco numa publicação na conta de Instagram de Pizzi.

https://www.instagram.com/p/B6EYRuLnSxr/?utm_source=ig_embed

Sem rival na Europa

A nível europeu, nenhum médio se aproxima dos valores de Pizzi. Ryan Christie, do Celtic, é o “médio goleador” mais próximo do jogador encarnado, somando 16 golos marcados em 29 partidas disputadas. Por sua vez, Bruno Fernandes leva 13 golos nesta época.

O Benfica somou, este sábado, a 11.ª vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Famalicão, em jogo da 14.ª jornada.

O brasileiro Carlos Vinícius, aos 39 minutos, assinou o seu 11.º remate certeiro na competição, antes de Pizzi o igualar na lista de melhores marcadores, com golos aos 48 e 63, e de o também brasileiro Caio Lucas fixar o resultado final, aos 89.

Com este triunfo, o líder e campeão Benfica aumentou provisoriamente a vantagem para sete pontos sobre o FC Porto, que recebe o Tondela, na segunda-feira, enquanto o Famalicão permanece no terceiro lugar, com 24, mas ao alcance do Sporting, que, também na segunda-feira, visita o Santa Clara.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A tinta mais branca de sempre pode ajudar na luta pelo clima

A tinta mais branca já desenvolvida até agora reflete 98.1% da luz, podendo ser uma boa aliada no combate às alterações climáticas. No ano passado, uma equipa de cientistas desenvolveu uma tinta ultra-branca que atingiu uma …

Dois milhões com primeira dose esta terça-feira. Centros de vacinação precisam de mais 1.700 profissionais

Portugal deve atingir nesta terça-feira a marca dos dois milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19, adiantou esta segunda-feira a task force responsável pelo plano de vacinação. "Estima-se que, até …

Governo quer renovar contrato do SIRESP por seis meses (mas Altice recusa-se)

O Ministério da Administração Interna vai reunir-se esta terça-feira com a Altice, a quem iria propor uma renegociação e renovação por mais seis meses do contrato que assegura o Sistema Integrado das Redes de Emergência …

Pedro Nuno quer tirar carros das estradas (e que viagens de avião com menos de 600 quilómetros desapareçam)

Esta segunda-feira, foi lançado o Plano Ferroviário Nacional (PFN) numa sessão pública organizada no LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que deverá estar concluído em março de 2022. Na apresentação, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, …

Estas formigas encolhem o cérebro para se tornarem rainhas

Cientistas descobriram que as formigas saltadoras indianas reduzem o tamanho do seu cérebro para terem a oportunidade de se tornarem rainhas (e que são capazes de reverter esta mudança quando é preciso). Há muito que …

O "fantasma" de Sócrates pairou no aniversário do PS, mas ninguém o mencionou

O secretário-geral do PS, António Costa, homenageou esta segunda-feira, dia do 48.º aniversário do partido, os primeiros 115 autarcas socialistas eleitos em 1976 e afirmou que os militantes do partido são mais importantes do que …

"Sem paralelo em qualquer outra experiência externa". Marcelo elogia reuniões no Infarmed

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que as reuniões do Infarmed, que juntam especialistas, líderes políticos e parceiros sociais, são realizadas “num quadro político e institucional sem paralelo em qualquer outra experiência …

Fotografia da NASA demonstra Teoria da Relatividade Geral de Einstein

O aglomerado Abell 2813 tem tanta massa que atua como uma lente gravitacional, fazendo com que a luz de galáxias distantes se curve à sua volta. A lente gravitacional acontece quando a massa de um objeto …

Astrónomos descobrem uma super-Terra perto de uma estrela gelada

Uma equipa de investigadores descobriu uma super-Terra a orbitar GJ 740, uma estrela anã fria localizada a cerca de 36 anos-luz do nosso planeta. Nos últimos anos, os cientistas têm levado a cabo uma busca exaustiva …

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …