Melhor blog europeu de Gastronomia e Viagens é português

NelsonCarvalheiroTravelFood / Facebook

Nelson Carvalheiro visita a famosa Chef Ninny em Kerala, na Índia

Nelson Carvalheiro visita a famosa Chef Ninny em Kerala, na Índia

O português Nelson Carvalheiro venceu o European Travel Blogger Award com um blog dedicado às viagens e à gastronomia e as consequências já se notam: mais convites para se deslocar e contar o que vê e come.

A distinção a nível europeu do blog, Nelson Carvalheiro Travel&Food,  surgiu depois de duas fases, a primeira das quais com 250 ‘bloggers’ inscritos. A seleção foi feita depois pelo júri da Feira Internacional de Turismo de Espanha (Fitur) e os escolhidos colocados em votação pública.

O prémio foi entregue no final de fevereiro, em Madrid, a este português que fez carreira na hotelaria, nomeadamente como diretor do Palácio Belmonte, em Lisboa, e do Sintra Boutique Hotel, como relatou à agência Lusa.

Foram os elogios dos turistas a quem mostrava o país que serviram de mote para “criar uma plataforma de histórias e fotografias de viagem”.

Nelson Carvalheiro

Nelson Carvalheiro

O trabalho no blog é “meramente facilitar a inspiração e o desejo do meu público em viajar e repetir as experiências que eu vivi e que recomendo”, resumiu Nelson Carvalheiro à Lusa.

“Após o prémio, o número de convites para viajar não pára de chegar, sendo que tenho viagens planeadas para Dublin, Ibiza, Açores, Copenhaga e Tavira”, garantiu o português, que quer muito ir às ilhas Quirimbas, no Norte de Moçambique, por ser um “lugar extremamente fascinante e pouco conhecido”.

As experiências são relatadas a partir de Berlim, onde mora, e na sua memória tem, mais recentemente, a deslocação de seis semanas à Índia.

“Posso dizer que Varanasi ocupa o 1.º lugar das experiências de viagem mais intensas que já vivi”, contou o viajante, referindo o “verdadeiro choque psicológico, mental e sensorial para quem viaja do Ocidente”.

Uma viagem aérea com turbulência é o que mais assusta o blogger, que recorda uma chegada a Lisboa, proveniente de Los Angeles, com uma aterragem marcada para o pior momento de uma tempestade.

Na primeira tentativa de aterragem, recordou, ouviam-se “gritos e rezas de aflição dos passageiros” e na segunda aproximação a terra as hospedeiras também já rezavam.

“Com os motores em máxima rotação, voámos para Madrid, onde aterrámos sem problemas.

NelsonCarvalheiroTravelFood / Facebook

-

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma forma de reduzir erros na computação quântica (e já sabemos qual é)

Na computação quântica, assim como no trabalho em equipa, um pouco de diversidade pode ajudar a melhorar o resultado. Esta pode mesmo ser a chave para pôr fim aos erros na computação quântica. Ao contrário dos …

Coimbrões 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto venceu hoje o Coimbrões, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que os «dragões» resolveram com três golos nos 12 minutos iniciais. Aproveitando a inexperiência e nervosismo da formação …

Produção de filmes em Hollywood é um inimigo silencioso do ambiente

Hollywood é casa para a maioria dos grandes filmes produzidos que estreiam nas salas de cinema espalhadas por todo o mundo. Contudo, consegue ser bastante prejudicial para o meio ambiente e, mais do que nunca, …

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …