O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, o ex-Presidente Dmitry Medvedev, alertou esta quinta-feira o ocidente contra o envio de armamento pesado à Ucrânia, afirmando que a derrota russa numa guerra convencional pode provocar um conflito nuclear.
“Na base da NATO em Ramstein os grandes líderes discutem novas táticas e estratégicas, assim como o abastecimento de novas armas e sistemas de ataque à Ucrânia. Isto acontece depois do Fórum de Davos onde foliões ‘atrasados mentais’ repetiram como um mantra: ‘para se conseguir a paz, a Rússia deve perder'”, afirmou Medvedev, ameaçando com a possibilidade de um agravamento da situação militar.
E acrescentou: “E a nenhum desses miseráveis lhes ocorre retirar uma conclusão elementar: a derrota de uma potência nuclear numa guerra convencional pode provocar uma guerra nuclear”.
As posições de Medvedev, citadas pela agência Lusa, foram expressas através do Telegram. Na mesma declaração, reiterou as mesmas ameaças: “As potências nucleares não perderam os grandes conflitos que põem em causa o seu destino”.
“Isto deveria ser óbvio para qualquer pessoa. Inclusivamente para um político ocidental que conserve, pelo menos, o mínimo rasgo de inteligência”, declarou.
O ex-Presidente da Rússia emitiu novas ameaças sobre a possibilidade de um conflito nuclear precisamente na véspera da reunião do Grupo de Contacto para a Defesa da Ucrânia, na base aérea norte-americana de Ramstein, na Alemanha.
Zelenskyy não sabe se Putin “está vivo”
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, afirmou esta quinta-feira que não sabe se o seu homólogo russo, Vladimir Putin, “está vivo ou se ele é que toma as decisões ou quem é que está a tomar as decisões”, admitindo que não tem a certeza se a pessoa que aparece na televisão é mesmo ele.
Estas declarações foram feitas durante a sua intervenção numa sessão do Fórum Económico Mundial em Davos, na qual indicou igualmente que as negociações de paz com a Rússia “não são a paz”.
“As partes precisam de perceber isso. Nos últimos três anos fizemos tudo que podíamos para libertas a nossa terra através da diplomacia. Alguém não queria, não teve tempo, não acreditou em avançar com as condições. Existem muitas pessoas assim, e o centro de tudo está em Moscovo”, disse, citado pela CNN.
O chefe de Estado ucraniano garantiu ainda que a Ucrânia vai recuperar a Crimeia” e que “não é uma intenção, é a nossa terra. A Crimeia é o nosso mar e as nossas montanhas. Deem-nos armas e nós vamos reconquistá-la”.
Guerra na Ucrânia
-
6 Dezembro, 2024 Cidade russa tira tudo que é azul e amarelo da árvore de Natal
-
5 Dezembro, 2024 Reino Unido: “Estamos à beira da terceira era nuclear”Também em: Guerra no Médio Oriente
Pois é, segundo o cromo Merdevedev (e não só ele), a pobre Rússia luta pela sobrevivência contra o Ocidente que a quer destruir (vá-se lá saber porquê!) e a invasão da Ucrânia é justificada por isso. Portanto, a Ucrânia e o Ocidente deviam simplesmente aceitar a ocupação e anexação daquela para não haver uma 3ª Guerra Mundial. Se a Rússia não conseguir os seus intentos, tem o direito de rebentar com a nossa civilização (é a consequência natural de uma guerra nuclear). Não sei se este Merdeved tem algum bunker e um plano magnífico para escapar ao holocausto ou se é simplesmente um palermista arrogante.
Como por Juízo na tola destes dois e demais Nazis …………… só com chumbo !
Ceder à Rússia seria aceitar num futuro próximo o domínio deles sobre os que defendem a Ucrânia. 2023 século XXI, vivemos como primatas, guerras, domínio territorial e domínio capitalista. O mundo evoluiu e os humanos a olhar o umbigo. Será que ninguém vê que o planeta terra esta doente, no entanto, é a nossa casa, não deviamos todos trabalhar em conjunto ao sabor da ciência e por todos os humanos a trabalhar a recuperação dela. Que culpa têm as tribos Africanas do desenvolvimento Europeu, será que não devíamos estar todos a trabalhar um mundo igual?
Vocês certamente sabem bem como se apaga um incêndio … É regar com gasolina!
Afinal os nazis já começam a admitir a derrota!…
“Se queres a paz prepara-te para a guerra”
Se for consentida á Rússia dominar a Ucrânia pela força, o cenário para a Europa será um desastre humanitário!
A ameaça da Rússia com armas nucleares é para levar a sério, mas não para nos intimidar.
Que sociedade teríamos com o regime estalinista e corrupto a governar….
Pura e simplesmente a miséria e morte!