/

Medina renuncia a cargo de vereador para facilitar a vida a Moedas

2

Miguel A. Lopes / Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina

Numa carta enviada à Assembleia Municipal, Fernando Medina afirma que a sua saída ajuda ao funcionamento do executivo municipal de Carlos Moedas, novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Depois de uma derrota inesperada na corrida autárquica, Fernando Medina quer colocar-se fora da estrutura política da câmara da capital.

De acordo com o Expresso, o socialista renuncia ao cargo de vereador e justifica a decisão como forma de facilitar não só a vida ao executivo como à oposição.

“O quadro político que saiu das eleições é distinto do que vivemos nesse período. Julgo que é esta a solução que melhor serve os interesses da cidade, o funcionamento das reuniões do executivo da autarquia e a capacidade de a oposição camarária se concentrar no futuro e não no passado”, escreveu numa carta endereçada à Assembleia Municipal.

Na carta, Medina diz tratar-se de uma “decisão individual” apesar de ter ouvido muitas pessoas nos últimos dias, explicando ainda que quer evitar a “pessoalização” do debate e a concentração das discussões na Câmara Municipal à volta das suas opções e da sua pessoa. “A minha saída da câmara municipal facilita a vida aos futuros órgãos da autarquia”, pode ler-se.

Ainda assim, Medina reforça que não precisa de “exercer qualquer cargo para continuar atento ao desenvolvimento de Lisboa“, escreve.

Fernando Medina foi vereador na equipa de António Costa por dois anos e depois presidente da Câmara Municipal de Lisboa nos últimos seis anos.

Nos últimos tempos, o socialista tem sido apontado como um possível substituo a João Leão no ministério das Finanças, caso haja uma remodelação no Governo em breve.

  ZAP //

2 Comments

  1. Queres um taxo do deu amigo A. Costa.
    Mas quem acredita na tua justificação. A Câmara só serve para lá ires tratar de assuntos. Mais nada.
    Perdeste porque há muito que as pessoas não te queriam.
    Denunciaste e incorreste naquilo que nem os antigos faziam.
    Viva o Moedas. Foste o melhor dos melhores. És um dos grandes .Vales 100% para mim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.