/

Médicos marcam greve de 2 dias no início de julho

Paulo Novais / Lusa

Os sindicatos médicos vão realizar uma greve nacional nos dias 2 e 3 de julho, anunciaram, esta segunda-feira, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) anunciou em comunicado a realização de uma greve e uma manifestação a 3 de julho, alegando em comunicado que, quase quatro anos depois da tomada de posse do Governo, o Ministério da Saúde “continua recusar negociar” as reivindicações dos profissionais, cita o Público.

Na mesma nota, a FNAM diz ainda que, apesar da realização de duas paralisações em 2017 e de uma greve nacional de três dias em 2018, a situação não se alterou e a mudança de ministro “nada acrescentou, mantendo-se a postura de empatar e diferir a tomada de decisões, bem como uma atitude de alguma hostilidade contra os médicos”.

Contactado pela Lusa, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Roque da Cunha, também indicou que este sindicato vai marcar, por sua vez, uma greve para o dia 2 do mesmo mês.

Com as duas marcações, os médicos podem parar dois dias seguidos. As duas estruturas sindicais têm prevista uma reunião negocial com o Governo na sexta-feira.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.