/

Médico do Hospital de Santarém recusou atender idoso inconsciente, na urgência

7

Um médico do Hospital de Santarém recusou atender um senhor inconsciente de 88 anos, que deu entrada nas urgências, no domingo.

“Não sabe que o hospital está fechado? O que vem para aqui fazer com esta vítima?” – foi desta forma que um médico do Hospital de Santarém se dirigiu ao bombeiros, que levaram para as urgências um idoso de 88 anos, que estava inconsciente.

O médico terá mesmo recusado a atender o senhor.

A denuncia foi feita pela equipa dos Sapadores Bombeiros de Santarém que foi recebida e “maltratada” pelo médico.

“É inadmissível que num hospital de capital de distrito se chegue ao ponto de não se prestar socorro em qualquer situação”, lamentaram os Bombeiros, citados pelo Correio da Manhã.

Como conta o matutino, numa primeira instância, os bombeiros tentaram contactar sem sucesso o CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes), durante mais de 8 minutos, para saber qual era a unidade hospitalar de destino da vítima, residente em Santarém.

Sem resposta do CODU e com um idoso inconsciente na ambulância, os bombeiros acabaram por se dirigir às Urgências do Hospital de Santarém, onde foram mal recebidos.

O Conselho de Administração do Hospital de Santarém garantiu, ao CM, que o doente em questão acabou por ser triado e atendido no Serviço de Urgência Geral do HDS.

Além disso, “será instaurado um processo de inquérito e averiguação” ao médico.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

7 Comments

  1. O sistema de coordenação não responde. O bombeiro sem resposta vai a um hospital à sorte. E a culpa é do médico!
    Só tenho curiosidade em saber o que estava o médico a fazer no hospital fechado…

  2. Assim a classe médica vai afundar se tinham razão deixam de a ter quando deixam um ser humano as portas da morte. Onde esta o vosso Juramento amigos!!!!?

  3. O processo disciplinar deveria ser instaurado pelo Ministério Público ao Ministro da Saúde, que deixou chegar o Serviço Nacional de Saúde ao estado em que está! Prendem tantos e deixam tantos, que deveriam prender, de fora!

  4. Não foi um hospital á sorte, é o hospital distrital e não estava fechado
    A urgência é que,pela notícia,estava fechada a doentes trazidos pelo CODU
    Tanto que o doente foi atendido na urgência geral

  5. E quantos casos como este ainda faltam a ser denunciados , quantas mortes evitáveis ? ……… Governo e classe Médica , a comportarem-se como irresponsáveis ! …….Se se trata-se de un Politico , estou convicto que teria melhor atendimento ! .

  6. Omissão de auxílio é crime, ainda para mais tratando-se de um hospital público!
    E tu pode ser que tenhas a mesma sorte quando estiveres às portas da morte e morras mesmo…. depois queixas-te lá em cima!!! Triste!

  7. Para quem não compreendia as agressões que por vezes os profissionais de saúde são alvo. Torna-se mais fácil…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.