Um corpo foi hoje encontrado na Fonte da Telha, Almada, com a Marinha a admitir que se trate do cadáver de um jovem que integrava o grupo arrastado por uma onda na Praia do Meco a 15 de Dezembro.
O corpo foi encontrado a meio da manhã junto à praia da Fonte da Telha por um popular que alertou as autoridades.
De acordo com a fonte, o corpo encontra-se em adiantado estado de decomposição e seguiu para o Hospital Garcia de Orta, onde serão realizados testes de ADN para confirmar a identidade, mas “é provável que seja o do jovem desaparecido”. Os familiares do jovem já foram informados do aparecimento deste corpo.
As buscas para encontrar o jovem prosseguiram hoje por terra, concentradas na zona do Meco e Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra, devido ao estado do mar.
A confirmar-se a identidade do jovem desaparecido, ficarão assim encontrados os corpos dos cinco jovens arrastados pela onda.
As quatro raparigas e um rapaz, desaparecidos a 15 de Dezembro, integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim de semana nessa zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda na praia do Meco.
Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a ocorrência, cerca da 01h, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.
Os corpos das quatro raparigas foram recuperados nos últimos dias.
/Lusa