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McDonald’s vai ter serviço de entregas ao domicílio

Era uma falha, há que confessar. Apesar de ter “drive-in”, quantas vezes não pensamos que seria tão melhor que nos viessem entregar a comida do McDonald’s a casa? Pois agora será uma realidade.

McDonald’s vai dar início a um processo de modernização que incluirá restaurantes mais modernos e a possibilidade de fazer pedidos online.

Ainda não se sabe em que países haverá este serviço de entrega ao domicílio, mas alguns países asiáticos já o têm. E está a correr bem. Segundo a Bloomberg, a empresa faz cerca de mil milhões de dólares em vendas através desta modalidade.

Desde 2015 que os resultados da cadeia de “fast-food” mais famosa do mundo têm vindo a decrescer nos Estados Unidos. Este foi o ano em que a empresa começou a disponibilizar o menu pequeno-almoço ao longo de todo o dia. O grande objetivo da marca é fazer aumentar os lucros na ordem dos 3% a 5% a partir de 2019.

A marca procura também ter uma presença mais forte no mercado digital, através dos pedidos e pagamentos feitos online, que deverão começar a funcionar simultaneamente em mais de 20 mil restaurantes em todo o mundo, com especial destaque para os que se situam nos EUA.

(dr) McDelivery

O serviço de entregas ao domicílio da McDonald’s

A vice-presidente Lucy Brady explicou durante o anúncio destas medidas que “a entrega é um mercado de cem mil milhões de dólares” e que é uma “oportunidade significativa” que a McDonald’s americana ainda não explorou.

Nos maiores mercados da marca – EUA, França, Reino Unido, Alemanha e Canadá -, cerca de 75% da população vive perto de um McDonald’s, explicou a vice-presidente, convencida de que essa proximidade será uma vantagem para a marca.

Durante a apresentação desta nova estratégia, a empresa explicou que tem andado a procurar soluções mais eficientes com várias empresas, como a Postmates, a Uber e a Foodpanda, bem como a Grubhub.

A empresa de “fast-food” pretende também modernizar os seus espaços físicos, adicionando ecrãs interativos para os clientes.

Quanto a Portugal, estão de volta os Filet-o-Fish, os douradinhos e os cupões. Neste caso, nem é preciso papel, basta mostrar o post disponível na página de Facebook da marca no nosso país.

// Move

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