Caso Mayorga. Novos documentos podem tramar Ronaldo

Juventus / Facebook

Cristiano Ronaldo na apresentação oficial na Juventus

Há novos dados no âmbito do caso em que a norte-americana Kathryn Mayorga acusa Cristiano Ronaldo de violação. A revista Der Spiegel publica documentos que atestam as alegadas contradições do futebolista, com uma versão apresentada aos advogados e outra às autoridades.

Estes novos documentos publicados pela revista alemã reportam-se a e-mails trocados entre os advogados do jogador, revelando as alegadas respostas dadas por Ronaldo a um questionário que lhe apresentaram sobre o que aconteceu naquela noite de 2009, quando Kathryn Mayorg alega que ele a violou.

Essas respostas originais, em que Ronaldo terá admitido que a norte-americana disse várias vezes não, terão sido depois alteradas pelos advogados, de modo a criar uma versão mais favorável ao avançado.

Na versão inicial, Ronaldo revela que no final do acto sexual, Mayorga lhe disse “‘Seu parvo, porque é que forçaste? Seu estúpido” e que ele respondeu “‘desculpa lá'”, conforme mostram os documentos divulgados pela Der Spiegel.

Penetrei-a de lado. Ela mostrou-se disponível. Estava deitada de lado, na cama, e penetrei-a por trás. Foi brusco. Não mudamos de posição. 5/7 minutos. Ela disse que não queria, mas mostrou-se disponível. Foi brusco o tempo todo, virei-a de lado e foi rápido. Talvez tenha ficado com lesões quando a agarrei. Ela não mo queria dar, em vez disso masturbou-me. Já não sei bem o que ela disse quando me estava a masturbar. Mas continuou a dizer não. ‘Não o faças’ – ‘Não sou como as outras’. Pedi desculpa depois”, terá contado Ronaldo aos advogados, segundo os documentos.

Essa versão terá sido depois alterada para omitir as partes sobre a alegada recusa de Mayorga e para incluir que “ela não se queixou, não gritou, nem pediu ajuda”.

Os e-mails atestam ainda que os dois não usaram preservativo, nem falaram disso, que ele “não se veio dentro dela”, mas “sobre ela e no lençol”, que “não houve lubrificante” e que Ronaldo usou “saliva”.

Os documentos publicados pela Der Spiegel mostram também conversas em que os advogados falam da tradução do documento para Inglês, nomeadamente um deles a questionar como devia traduzir “expressões como ‘bola de cuspo’ e ‘toca-me ao bicho’“.

Os advogados de Ronaldo já alegaram que os documentos que a revista alemã tem na sua posse foram “fabricados” por piratas informáticos, contestando as argumentações apresentadas pela defesa de Kathryn Mayorga.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Estou plenamente de acordo que esta menina tem toda a razão do seu lado, foi com o Ronaldo para o quarto na intenção de rezarem o terço em conjunto e ele aproveitou-se da ocasião, nada como castrar todos os homens caso contrário não irá acabar a atracção por mulheres e é muito complicado sobretudo quando se dá com elas sérias como esta.

  2. Para mim isto é tudo uma questão de empacotar melhor a tese da defesa.
    Acho que tiradas destas “…tradução do documento para Inglês, …como devia traduzir “expressões como ‘bola de cuspo’ e ‘toca-me ao bicho”, parece-me um pouco brejeiro.

  3. De Mal a pior,
    Porque não se limita simplesmente a comentar sem incluir Alusões religiosas no seu comentário?
    Respeite se quer ser respeitado.

RESPONDER

Forças armadas alemãs ponderaram recrutar estrangeiros (mas ninguém se quis juntar)

As forças armadas da Alemanha estão a lutar para atrair recrutas muito necessárias, com o número de novos soldados no Bundeswehr a cair para um recorde no ano passado. A escassez é um desafio urgente para …

FC Porto vs Vitória Setúbal | Superioridade total do dragão

O FC Porto não vacilou e regressou às vitórias na Liga NOS. Na recepção ao Vitória de Setúbal, os “dragões” venceram por 2-0, num jogo que esteve longe de ser espectacular e que valeu pela …

Os portugueses dormem pouco e mal

Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse esta sexta-feira o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim …

Vaticano destitui ex-cardeal dos Estados Unidos por acusações de abusos sexuais

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick depois de este ser acusado de abusos sexuais de menores e seminaristas, anunciou o Vaticano. Num comunicado, …

Maré de água suja atingiu a já debilitada Grande Barreira de Coral

Um enorme manto de água poluída oriunda das recentes inundações que se registaram no nordeste da Austrália penetrou em partes da já debilitada Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo. Estas camadas …

É oficial: Pedro Marques é o cabeça-de-lista socialista às europeias

O atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, é o cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias. Era uma notícia já avançada por vários órgãos de comunicação social e hoje António Costa confirmou-a. …

Governo espanhol aprova ordem de exumação de Franco

O Governo espanhol aprovou a ordem para exumar o ditador Francisco Franco do seu atual lugar de enterro, o monumento do Vale dos Caídos, medida à qual a família ainda se opõe. Os familiares de Franco …

Sonda da NASA aperta órbita em preparação para a missão Marte 2020

A missão MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) da agência espacial norte-americana, já com 4 anos, está a embarcar numa nova campanha para apertar a sua órbita em torno de Marte. A operação vai reduzir …

Trump precisa de oito milhões de dólares para o muro e a Casa Branca explica onde os vai buscar

A Casa Branca identificou esta sexta-feira os fundos federais que serão utilizados pela administração de Donald Trump para conseguir financiar a construção do muro na fronteira com o México. O Presidente norte-americano declarou esta sexta-feira estado …

Desativação de bomba da II Guerra Mundial paralisa e evacua Paris

Mais de mil moradores e trabalhadores evacuados, comboios urbanos, nacionais e internacionais cancelados, estradas fechadas, rotas de autocarro desviadas e pelo menos uma estação de metro encerrada em Paris. Também o bairro de porte de La …