Ronaldo alega que documentos do caso de violação foram “fabricados” por hackers

Facundo Arrizabalaga / EPA

Ronaldo venceu o The Best FIFA Football Awards 2017: o melhor do Mundo, pela 5ª vez

A defesa de Cristiano Ronaldo assume, pela primeira vez, que o futebolista assinou um acordo de confidencialidade com Kathryn Mayorga, para abafar uma acusação de violação, mas sublinha que foi apenas para evitar um escândalo, acusando piratas informáticos de terem “fabricado” os documentos divulgados.

Um dos advogados que integra a defesa de Ronaldo, o norte-americano Peter Christiansen, refere num comunicado divulgado pela Sky Sports que os documentos publicados pela revista Der Spiegel foram “fabricados” no âmbito de uma “elaborada e deliberada campanha de difamação“.

Christiansen nota que estão em causa “documentos digitais roubados e facilmente manipuláveis”, lembrando que “em 2015, dezenas de entidades (incluindo companhias de advogados) em muitas indústrias diferentes, por toda a Europa, foram pirateadas”.

“Este hacker tentou vender os dados e um grupo de media publicou agora, de forma irresponsável, os documentos roubados que incluem partes significativas que foram alteradas e/ou completamente fabricadas“, destaca o advogado de Ronaldo.

Christiansen admitiu o acordo assinado pelo jogador da Juventus com Kathryn Mayorga em 2010, mas frisa que o sexo foi “consensual” e que “Ronaldo foi aconselhado a resolver, em privado, a alegação contra ele, de forma a evitar as inevitáveis tentativas que agora estão a ser feitas para destruir uma reputação que foi construída com trabalho duro, atletismo e honra”.

Os advogados de Kathryn Mayorga já vieram sublinhar que acreditam na autenticidade dos documentos e desafiam os advogados de Ronaldo a provarem que são falsos.

Em Inglaterra, o The Mirror avança, entretanto, que em 2009, confrontado com a acusação de Kathryn Mayorga, Cristiano Ronaldo contratou uma super-equipa de advogados, detectives e especialistas forenses e de Relações Públicas, paga a peso de ouro, para resolver o caso.

A equipa incluía firmas britânicas e norte-americanas de advogados de topo e um ex-polícia pago a 360 libras (cerca de 410 euros) por hora com contactos na polícia de Las Vegas, além de especialistas da Irlanda e de Portugal.

O caso acabou abafado naquela altura, mas rebentou 9 anos depois com estrondo e consequências ainda imprevisíveis.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …