Max já tem substituto. João Virgínia a caminho do Sporting

O guarda-redes João Virgínia está perto de reforçar o Sporting por empréstimo do Everton. O guardião internacional sub-21 deverá preencher a vaga deixada no plantel leonino pela iminente saída de Luís Maximiano.

Segundo apurou o jornal Record, o guarda-redes João Virgínia, do Everton, está próximo de ser garantido pelo Sporting por empréstimo de uma época. O clube verde e branco deverá reservar uma opção de compra, que poderá exercer no final do período de cedência.

Os contactos do Sporting com o Everton para a contratação de João Virgínia, de 21 anos, foram acelerados esta sexta-feira, adianta o jornal desportivo, no mesmo dia em que a saída de Luís Maximiano para o Granada parece ter sido fechada.

De acordo com o Record, as conversas entre o Sporting e o Everton estão muito adiantadas e pendentes de pormenores a ultrapassar na próxima semana, em paralelo com a mudança de Luís Maximiano para o Granada.

O Sporting vê em João Virgínia um guarda-redes jovem, com grande margem de progressão e qualidade suficiente para oferecer concorrência ao habitual titular da baliza, Adán — um perfil curiosamente em tudo semelhante ao de Luís Maximiano.

João Virgínia, tal como Max, é internacional sub-21 por Portugal. Foi formado no Benfica, clube que representou ente 2012 e 2015 — ano em que se transferiu para o Arsenal.

O guarda-redes algarvio assinou em 2018 pelo Everton, clube a que está ligado até 2024, depois de ter renovado contrato em setembro de 2020. Na última época, Virgínia fez três jogos pela equipa principal dos toffees, em cujo plantel era alternativa a Jordan Pickford e ao experiente sueco Robin Olsen.

O guardião internacional sueco, emprestado pela Roma ao Everton, era dado em junho como possível substituto de Max caso a sua saída se viesse a concretizar.

Segundo conseguiu entretanto apurar também o Record, Luís Maximiano está muito perto de assinar pelo Granada e terá já tudo acertado com o jogador, faltando apenas acertar a forma de pagamento da transferência.

O clube andaluz, um dos que aprovou o acordo entre La Liga e o fundo CVC que vai distribuir 2,7 mil milhões de euros por 16 clubes da 1ª divisão espanhola, vai receber uma injeção de capital — o que lhe permitiu avançar com a proposta de compra de Max, que renderá 5 milhões de euros aos leões.

A transferência deverá ficar concluída no início da próxima semana.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.