/

Matthew McConaughey vai ser professor na Universidade do Texas

viatorci / Flickr

Matthew McConaughey

O ator norte-americano é professor convidado da Universidade do Texas desde 2015. No entanto, a partir deste semestre, fará parte do corpo docente.

Matthew McConaugheyvai ser professor na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

O ator norte-americano trabalha, desde 2015, como professor convidado. Agora, o vencedor do Óscar de Melhor Ator no filme O Clube de Dallas vai ficar a lecionar uma disciplina do Departamento de Rádio-Televisão-Filme da universidade.

No Twitter, o estabelecimento de ensino garantiu que a escolha de McConaughey se deve ao seu “excelente trabalho como professor e mentor”.

Em comunicado, citado pelo New York Times, o ator afirmou que “esta é a aula que eu gostava de ter tido quando andava na escola de cinema”.

Fazer filmes, transformar palavras do papel em filme, é uma ciência e uma arte – não importa o tempo ou a geração. Os elementos de verdade e alegria genuína para o processo são intemporais. Esse será sempre o nosso foco na sala de aula”, acrescentou.

Estamos orgulhosos de receber o professor McConaughey para se juntar oficialmente ao nosso corpo docente de classe mundial”, disse Jay Bernhardt, o diretor da universidade, em comunicado, citado pela Visão.

“Matthew preocupa-se profundamente com a nossa escola e os nossos alunos, e estamos emocionados que ele compartilhe o seu tempo e talento para ajudar a preparar a próxima geração de líderes de media e inovadores”, continuou.

O próximo papel do ator é no filme de Guy Ritchie, The Gentlemen, cuja estreia está marcada para 24 de janeiro de 2020.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.