Matthew McConaughey vai ser professor na Universidade do Texas

viatorci / Flickr

Matthew McConaughey

O ator norte-americano é professor convidado da Universidade do Texas desde 2015. No entanto, a partir deste semestre, fará parte do corpo docente.

Matthew McConaugheyvai ser professor na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

O ator norte-americano trabalha, desde 2015, como professor convidado. Agora, o vencedor do Óscar de Melhor Ator no filme O Clube de Dallas vai ficar a lecionar uma disciplina do Departamento de Rádio-Televisão-Filme da universidade.

No Twitter, o estabelecimento de ensino garantiu que a escolha de McConaughey se deve ao seu “excelente trabalho como professor e mentor”.

Em comunicado, citado pelo New York Times, o ator afirmou que “esta é a aula que eu gostava de ter tido quando andava na escola de cinema”.

Fazer filmes, transformar palavras do papel em filme, é uma ciência e uma arte – não importa o tempo ou a geração. Os elementos de verdade e alegria genuína para o processo são intemporais. Esse será sempre o nosso foco na sala de aula”, acrescentou.

Estamos orgulhosos de receber o professor McConaughey para se juntar oficialmente ao nosso corpo docente de classe mundial”, disse Jay Bernhardt, o diretor da universidade, em comunicado, citado pela Visão.

“Matthew preocupa-se profundamente com a nossa escola e os nossos alunos, e estamos emocionados que ele compartilhe o seu tempo e talento para ajudar a preparar a próxima geração de líderes de media e inovadores”, continuou.

O próximo papel do ator é no filme de Guy Ritchie, The Gentlemen, cuja estreia está marcada para 24 de janeiro de 2020.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa deve remodelar o Governo em outubro (e "Eduardo Cabrita vai sair nessa ocasião")

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes antecipou que António Costa se prepara para fazer uma remodelação do Governo após as eleições autárquicas. O conselheiro de Estado disse também que o …

Ataque mais mortífero. Aviões israelitas lançam novos ataques em Gaza

Este domingo foi o dia mais mortal do conflito. O exército israelita voltou a fazer dezenas de ataques na Faixa de Gaza, enquanto grupos armados disparavam foguetes contra Israel. Este domingo, ataques aéreos israelitas à cidade …

Dos ecossistemas à economia. Vespas são mais importantes do que se pensa

As vespas trazem grandes benefícios para os ecossistemas, a nossa saúde e até a economia mundial, mostra um novo estudo feito por investigadores britânicos. Ao ver uma vespa, o instinto da grande maioria das pessoas é …

Portugal com um recorde de 200 mil vacinados este fim-de-semana

A task force que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 em Portugal previu que este fim-de-semana tenham sido vacinadas 200 mil pessoas. "De acordo com dados provisórios, neste fim-de-semana foram, até às 18h00, …

Gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera

Um novo estudo mostra que as enormes emissões de gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera. Tal como explica o jornal The Guardian, os investigadores descobriram que a espessura desta camada atmosférica …

Morreu Luís Nunes da Ponte, fundador do PS

Luís Nunes da Ponte morreu aos 75 anos. O PS manifestou “profundo pesar” e agradeceu o seu trabalho “em prol da luta pela liberdade e pela democracia”. Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, …

Caçador de planetas. NASA espera que o telescópio Roman encontre 100 mil novos mundos

A missão do telescópio espacial Roman da NASA - que será lançado em meados da década de 2020 - deve encontrar pelo menos 100 mil novos exoplanetas, dizem astrónomos. Desde a década de 1990, foram descobertos …

Robôs "burros" trabalham em conjunto para realizar tarefas complexas

Uma nova pesquisa mostra que, ao mesmo tempo que aumentam as interações magnéticas, um enxame de robôs dispersos, chamados BOBbots, pode reunir-se em aglomerados compactos para realizar tarefas complexas. Fazer com que um enxame de robôs …

O uso doméstico de carvão na China resulta em mortes prematuras

Um novo estudo indica que, na China, a poluição da queima de carvão residencial causa um número desproporcional de mortes prematuras por exposição a poluentes minúsculos inaláveis, conhecidos como PM2.5. A combustão do carvão por centrais …

Estudo alerta para níveis preocupantes de produtos químicos tóxicos no leite materno

Um novo estudo, que analisou o leite materno de mulheres americanas quanto à contaminação por PFAS, detetou o produto químico tóxico em todas as 50 amostras testadas, e em níveis quase 2.000 vezes mais altos …