A ministra da Saúde, Marta Temido, é a favorita a suceder a António Costa na liderança do PS. Por sua vez, Paulo Rangel e Pedro Passos Coelho são os prediletos a suceder a Rui Rio no PSD.
Marta Temido é a personalidade melhor colocada para suceder a António Costa na liderança do PS, de acordo com uma sondagem Intercampus para o Jornal de Negócios, CMTV e Correio da Manhã.
A ministra da Saúde regista um resultado de 25,9%, que a coloca à frente de Fernando Medina (21%), Pedro Nuno Santos (20%), Mariana Vieira da Silva (11,7%) e Ana Catarina Mendes (10,2%). Dos inquiridos, 3,6% respondeu “nenhum destes” e 7,6% disse não saber ou não querer responder.
Temido ainda é ‘verde’ no Partido Socialista, apenas tendo-se filiado a 28 de agosto deste ano, num congresso do partido em Portimão.
Do lado do PSD, Paulo Rangel é a figura favorita a suceder Rui Rio na liderança social-democrata.
A pergunta era: “Quem pensa que está melhor colocado para se tornar líder do PSD?”, independentemente da sua intenção de voto. Segundo a mesma sondagem, Rangel recolheu a preferência de 34,3% dos inquiridos.
Seguem-se Pedro Passos Coelho (27,8%), Luís Montenegro (15,8%), Jorge Moreira da Silva (5,4%), Pedro Duarte (3,6%) e Miguel Pinto Luz (3%).
Quando apenas contabilizada a opinião dos inquiridos que assumem votar no PSD, Passos Coelho surge isoladamente à frente com 44,2% das intenções de voto. Paulo Rangel fica-se pelos 25% e Luís Montenegro pelos 19,2%.
Jorge Moreira da Silva (5,4%), Pedro Duarte (3,6%) e Miguel Pinto Luz (3%) surge bem mais abaixo na lista. Dos inquiridos, 2,6% respondeu “nenhum destes” e 7,6% disse não saber ou não querer responder.
Bora eleger uma mulher para suceder a Costa. Estou farto de homens!
Sempre é melhor de biquini que o Kosta de calções:)
Grande “filme”… a Temido só há pouco tempo passou a fazer parte do partido e já falam em ser líder do PS…
O Rangel é que saiu do armário e afinal deve voltar para lá, já que o Rui Rio não se saiu assim tão mal nas autárquicas…
Quem fará mais figuras tristes… deve ser “ela por ela”, “ele por ele”. 🙂
Esta deve ser a anedota do dia.
” de acordo com uma sondagem Intercampus para o Jornal de Negócios, CMTV e Correio da Manhã.”
Mia uma sondagem “à la carte” hahahaha
“Sondagem”
pudera….. a mesma arrogância do “eu quero, posso e mando”….. “eu é que sei”
Já vimos o que valem as sondagens e para o que servem
Estas não servem mesmo para nada porque, para a liderança dos partidos, só votam os militantes..
Ui, crrrrrrrrrreeeeeeeeedooooooooo!
Mas que bela sucessora. Já agora podia levar o marido atrás para bater em quem a criticar.
Andamos de mal a pior.