Mark Zuckerberg estará a preparar entrada na política

Kris Krug / Flickr

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

A resolução de Ano Novo de Mark Zuckerberg é visitar todos os Estados dos EUA ao longo de 2017, o que indicia que o milionário dono do Facebook está a preparar uma carreira política.

Esta ideia é defendida pelo jornal britânico The Guardian, que salienta que a intenção de Zuckerberg de fazer uma digressão pelos Estados norte-americanos, acompanhado da mulher Priscilla Chan, indicia “ambições políticas”.

O CEO do Facebook partilhou com o mundo a sua resolução numa mensagem de Ano Novo divulgada na rede social.

“Todos os anos assumo um desafio pessoal para aprender coisas novas e crescer para além do meu trabalho. Em anos recentes, corri 587 km, construí uma Inteligência Artificial para a minha casa, li 25 livros e aprendi Mandarim”, começa por escrever Zuckerberg no seu perfil do Facebook.

O meu desafio pessoal para 2017 é ter visitado e conhecido pessoas em cada estado dos EUA no final do ano. Já passei períodos significativos em muitos estados, por isso preciso de viajar até cerca de 30 Estados, neste ano, para completar este desafio”, salienta o CEO do Facebook nesta Resolução de Ano Novo.

“Depois de um ano passado tumultuoso, a minha esperança para este desafio é sair e falar com mais pessoas sobre como vivem, trabalham e pensam sobre o futuro”, acrescenta Zuckerberg, notando que “a tecnologia e a globalização tornaram-nos mais produtivos e conectados”, criando “muitos benefícios”, mas também “um maior sentido de divisão”.

“Precisamos de encontrar uma forma de mudar o jogo para que funcione para toda a gente“, conclui o CEO do Facebook que estará a apontar a mira a um possível cargo governativo nos EUA, segundo realça o Guardian.

O jornal lembra que em Dezembro, foram divulgados dados de um processo judicial que revelam que Zuckerberg e outros dois elementos da direcção do Facebook discutiram como “é que o CEO pode seguir uma carreira política mantendo, em simultâneo, o controlo” da empresa que domina uma das maiores redes sociais do mundo.

No Dia de Natal, noutra publicação no Facebook, Zuckerberg revelou que deixou de ser ateu, o que é uma das maiores desvantagens que um candidato presidencial pode ternos EUA, de acordo com uma pesquisa do Centro de Pesquisa Pew, uma organização não governamental e não lucrativa que fornece dados e análises sobre questões sociais e políticas.

“Fui criado como Judeu e depois passei por um período em que questionei as coisas, mas agora acredito que a religião é muito importante“, disse Zuckerberg respondendo a um utilizador do Facebook que lhe perguntava se não é ateu na sua mensagem de Feliz Natal.

O fundador do Facebook é, aos 32 anos, um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 38 mil milhões de euros.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …

Sarkozy acusado de "associação criminosa". Investigação sobre ligações à Líbia continua

Nicolas Sarkozy, o antigo Presidente francês, está a ser acusado de "associação criminosa" como parte de uma investigação sobre o financiamento da sua campanha presidencial de 2007, particularmente acerca dos seus alegados vínculos com o …

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em três milénios

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em quase três milénios, aponta uma nova investigação da Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, e da Universidade de Quebec, no Canadá. As …

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …