/

Mário Soares em “situação crítica e com prognóstico reservado”

FraLiss / Wikimedia

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

O antigo Presidente da República está, desde a madrugada desta terça-feira, internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontra “com prognóstico reservado”.

O porta-voz do hospital da Cruz Vermelha informou esta tarde, citado pelo jornal Público, que Mário Soares está “em situação crítica” e “com prognóstico reservado”.

O ex-Presidente da República foi internado na madrugada desta terça-feira, foi sujeito a vários exames e está “debaixo de intensa vigilância médica, não se verificando alteração da sua situação clínica”, acrescentou José Barata.

Além disso, foi ainda confirmado que o fundador do PS, que completou 92 anos na semana passada, “está inconsciente”, tal como já tinha adiantado o seu sobrinho Eduardo Barroso.

“São 92 anos de um homem que já estava fragilizado, que ficou muito mais fragilizado depois da encefalite e ainda mais depois de ter perdido a sua mulher”, disse o familiar à saída do hospital.

Eduardo Barroso adiantou ainda que as TAC (Tomografia Axial Computorizada) às quais Mário Soares foi sujeito deram todas resultado negativo, o que é um “grande alívio”.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o ex-chefe de Estado no regresso de Nova Iorque, onde assistiu à tomada de posse de António Guterres como novo secretário-geral da ONU.

Segundo fonte da Presidência, Marcelo chegou a Lisboa perto das 11h30 e seguiu diretamente para o Hospital da Cruz Vermelha.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.