Mário Machado não pode sair em liberdade condicional devido a novo crime

(cv) Sylvia Machado / YouTube

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

Mário Machado, fundador do grupo de extrema-direita Hammerskins e atualmente a cumprir uma pena de 10 anos de prisão, cometeu o crime a partir da prisão e já não deverá sair em liberdade condicional.

De acordo com o Diário de Notícias, o líder do grupo mais violento dos skinheads vai ser acusado de extorsão na forma tentada, por ter chantageado um antigo cúmplice a partir da prisão.

Assim, ao contrário do que esperava, Mário Machado não poderá sair em liberdade condicional por cumprimento de mais de dois terços da pena atual de sete anos, a que foi condenado em 2010, que está a cumprir na cadeia de Alcoentre.

O DN descreve que a investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), executada pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ), concluiu que o neonazi tinha tentado chantagear um antigo cúmplice e a sua mulher, a partir da prisão, ameaçando que iria denunciá-lo por ligações ao tráfico de droga.

Bruno Monteiro, condenado em 2007 com Mário Machado na sequência de uma investigação da UNCT contra grupos de extrema-direita, esteve também envolvido num outro processo, de sequestro, roubo e coação, pelo qual Machado está a cumprir pena, mas foi absolvido de todas as acusações.

O pedido de liberdade condicional foi pedido no final do ano passado, mas as novas acusações resultarão agora numa nova pena, cuja duração ainda não é conhecida.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não sou adepto de quaisquer extremismos mas recordo-me que nessa altura grupos organizados de africanos mantinham a zona de Lisboa em estado de sítio com ataques e vandalismos, depois surgiu este grupo que lhes fez frente e que dos confrontos resultou a morte de um africano e a verdade é que a partir daí esses grupos de africanos passaram a atuar com menos frequência ou alguns desapareceram mesmo.

  2. Com um país cheio de bandidagem a assaltar e intimidar as pessoas e que vão a tribunal e logo são soltos, uns porque são pretos os outros porque são ciganos, é este homem que é o culpado de quase tudo o que se passa, ainda não ouvi na comunicação social algum tipo de crime imputado a ele em que algum cidadão Português Honesto e Inocente fosse atacado por ele. E depois temos a cambada de bandidos políticos tipo Mário Soares e companhia, que tanto roubaram este país ao ponto de hipotecarem o futuro de milhões de Portugueses, e que se mantém ca fora gozando desses milhões desviados dos cofres do estado, não esquecemos que quem caiu de avioneta na jamba em angola carregado de marfim e diamantes não foi o Mario Machado. Como este homem teve a ousadia de publicamente mostrar a sua vertente politica logo os ditos democratas lhe caíram em cima. Aqui ninguém é santo mas que o Mário Machado tem tomates para ir à guerra tem e quem dera que esses meninos da mamã que se sentam na assembleia tivesses 10%.

RESPONDER

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …

Um dos videojogos mais famosos do mundo é acusado de propaganda anti-Rússia

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso na história dos videojogos, mas atualmente existem pedidos para boicotar o seu último lançamento devido à descrição de conflitos militares do jogo. Call of Duty: Modern …

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade. A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos …