Mário Machado, fundador do grupo de extrema-direita Hammerskins e atualmente a cumprir uma pena de 10 anos de prisão, cometeu o crime a partir da prisão e já não deverá sair em liberdade condicional.
De acordo com o Diário de Notícias, o líder do grupo mais violento dos skinheads vai ser acusado de extorsão na forma tentada, por ter chantageado um antigo cúmplice a partir da prisão.
Assim, ao contrário do que esperava, Mário Machado não poderá sair em liberdade condicional por cumprimento de mais de dois terços da pena atual de sete anos, a que foi condenado em 2010, que está a cumprir na cadeia de Alcoentre.
O DN descreve que a investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), executada pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ), concluiu que o neonazi tinha tentado chantagear um antigo cúmplice e a sua mulher, a partir da prisão, ameaçando que iria denunciá-lo por ligações ao tráfico de droga.
Bruno Monteiro, condenado em 2007 com Mário Machado na sequência de uma investigação da UNCT contra grupos de extrema-direita, esteve também envolvido num outro processo, de sequestro, roubo e coação, pelo qual Machado está a cumprir pena, mas foi absolvido de todas as acusações.
O pedido de liberdade condicional foi pedido no final do ano passado, mas as novas acusações resultarão agora numa nova pena, cuja duração ainda não é conhecida.
ZAP
Este, sim, é preso político.
Este nazi faz falta no combate ao EI! Seria vitória certa! Podia ir como voluntário e morrer longe!
Sangue por dá cá aquele sangue?
Não sou adepto de quaisquer extremismos mas recordo-me que nessa altura grupos organizados de africanos mantinham a zona de Lisboa em estado de sítio com ataques e vandalismos, depois surgiu este grupo que lhes fez frente e que dos confrontos resultou a morte de um africano e a verdade é que a partir daí esses grupos de africanos passaram a atuar com menos frequência ou alguns desapareceram mesmo.
Só malucos!!! Mais um parasita que já devia estar do outro lado!
Com um país cheio de bandidagem a assaltar e intimidar as pessoas e que vão a tribunal e logo são soltos, uns porque são pretos os outros porque são ciganos, é este homem que é o culpado de quase tudo o que se passa, ainda não ouvi na comunicação social algum tipo de crime imputado a ele em que algum cidadão Português Honesto e Inocente fosse atacado por ele. E depois temos a cambada de bandidos políticos tipo Mário Soares e companhia, que tanto roubaram este país ao ponto de hipotecarem o futuro de milhões de Portugueses, e que se mantém ca fora gozando desses milhões desviados dos cofres do estado, não esquecemos que quem caiu de avioneta na jamba em angola carregado de marfim e diamantes não foi o Mario Machado. Como este homem teve a ousadia de publicamente mostrar a sua vertente politica logo os ditos democratas lhe caíram em cima. Aqui ninguém é santo mas que o Mário Machado tem tomates para ir à guerra tem e quem dera que esses meninos da mamã que se sentam na assembleia tivesses 10%.