Mário Machado não pode sair em liberdade condicional devido a novo crime

(cv) Sylvia Machado / YouTube

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

Mário Machado, fundador do grupo de extrema-direita Hammerskins e atualmente a cumprir uma pena de 10 anos de prisão, cometeu o crime a partir da prisão e já não deverá sair em liberdade condicional.

De acordo com o Diário de Notícias, o líder do grupo mais violento dos skinheads vai ser acusado de extorsão na forma tentada, por ter chantageado um antigo cúmplice a partir da prisão.

Assim, ao contrário do que esperava, Mário Machado não poderá sair em liberdade condicional por cumprimento de mais de dois terços da pena atual de sete anos, a que foi condenado em 2010, que está a cumprir na cadeia de Alcoentre.

O DN descreve que a investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), executada pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ), concluiu que o neonazi tinha tentado chantagear um antigo cúmplice e a sua mulher, a partir da prisão, ameaçando que iria denunciá-lo por ligações ao tráfico de droga.

Bruno Monteiro, condenado em 2007 com Mário Machado na sequência de uma investigação da UNCT contra grupos de extrema-direita, esteve também envolvido num outro processo, de sequestro, roubo e coação, pelo qual Machado está a cumprir pena, mas foi absolvido de todas as acusações.

O pedido de liberdade condicional foi pedido no final do ano passado, mas as novas acusações resultarão agora numa nova pena, cuja duração ainda não é conhecida.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não sou adepto de quaisquer extremismos mas recordo-me que nessa altura grupos organizados de africanos mantinham a zona de Lisboa em estado de sítio com ataques e vandalismos, depois surgiu este grupo que lhes fez frente e que dos confrontos resultou a morte de um africano e a verdade é que a partir daí esses grupos de africanos passaram a atuar com menos frequência ou alguns desapareceram mesmo.

  2. Com um país cheio de bandidagem a assaltar e intimidar as pessoas e que vão a tribunal e logo são soltos, uns porque são pretos os outros porque são ciganos, é este homem que é o culpado de quase tudo o que se passa, ainda não ouvi na comunicação social algum tipo de crime imputado a ele em que algum cidadão Português Honesto e Inocente fosse atacado por ele. E depois temos a cambada de bandidos políticos tipo Mário Soares e companhia, que tanto roubaram este país ao ponto de hipotecarem o futuro de milhões de Portugueses, e que se mantém ca fora gozando desses milhões desviados dos cofres do estado, não esquecemos que quem caiu de avioneta na jamba em angola carregado de marfim e diamantes não foi o Mario Machado. Como este homem teve a ousadia de publicamente mostrar a sua vertente politica logo os ditos democratas lhe caíram em cima. Aqui ninguém é santo mas que o Mário Machado tem tomates para ir à guerra tem e quem dera que esses meninos da mamã que se sentam na assembleia tivesses 10%.

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …