Mário Machado não pode sair em liberdade condicional devido a novo crime

(cv) Sylvia Machado / YouTube

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

Mário Machado, fundador do grupo de extrema-direita Hammerskins e atualmente a cumprir uma pena de 10 anos de prisão, cometeu o crime a partir da prisão e já não deverá sair em liberdade condicional.

De acordo com o Diário de Notícias, o líder do grupo mais violento dos skinheads vai ser acusado de extorsão na forma tentada, por ter chantageado um antigo cúmplice a partir da prisão.

Assim, ao contrário do que esperava, Mário Machado não poderá sair em liberdade condicional por cumprimento de mais de dois terços da pena atual de sete anos, a que foi condenado em 2010, que está a cumprir na cadeia de Alcoentre.

O DN descreve que a investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), executada pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ), concluiu que o neonazi tinha tentado chantagear um antigo cúmplice e a sua mulher, a partir da prisão, ameaçando que iria denunciá-lo por ligações ao tráfico de droga.

Bruno Monteiro, condenado em 2007 com Mário Machado na sequência de uma investigação da UNCT contra grupos de extrema-direita, esteve também envolvido num outro processo, de sequestro, roubo e coação, pelo qual Machado está a cumprir pena, mas foi absolvido de todas as acusações.

O pedido de liberdade condicional foi pedido no final do ano passado, mas as novas acusações resultarão agora numa nova pena, cuja duração ainda não é conhecida.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não sou adepto de quaisquer extremismos mas recordo-me que nessa altura grupos organizados de africanos mantinham a zona de Lisboa em estado de sítio com ataques e vandalismos, depois surgiu este grupo que lhes fez frente e que dos confrontos resultou a morte de um africano e a verdade é que a partir daí esses grupos de africanos passaram a atuar com menos frequência ou alguns desapareceram mesmo.

  2. Com um país cheio de bandidagem a assaltar e intimidar as pessoas e que vão a tribunal e logo são soltos, uns porque são pretos os outros porque são ciganos, é este homem que é o culpado de quase tudo o que se passa, ainda não ouvi na comunicação social algum tipo de crime imputado a ele em que algum cidadão Português Honesto e Inocente fosse atacado por ele. E depois temos a cambada de bandidos políticos tipo Mário Soares e companhia, que tanto roubaram este país ao ponto de hipotecarem o futuro de milhões de Portugueses, e que se mantém ca fora gozando desses milhões desviados dos cofres do estado, não esquecemos que quem caiu de avioneta na jamba em angola carregado de marfim e diamantes não foi o Mario Machado. Como este homem teve a ousadia de publicamente mostrar a sua vertente politica logo os ditos democratas lhe caíram em cima. Aqui ninguém é santo mas que o Mário Machado tem tomates para ir à guerra tem e quem dera que esses meninos da mamã que se sentam na assembleia tivesses 10%.

RESPONDER

Europeias: maior votação em 20 anos. PPE e socialistas juntos sem maioria

A taxa de participação nas eleições europeias, realizadas entre quinta-feira e hoje nos 28  Estados-membros da União Europeia, fixou-se nos 50,5%, a mais elevada dos últimos 20 anos e oito pontos acima do anterior sufrágio. Segundo …

Os anéis de Saturno estão a desaparecer (e a culpa é nossa)

Recentemente, um grupo de cientistas alertou que os anéis de Saturno podem vir a desaparecer devido às futuras explorações humanas.  Exploradores de asteróides e bilionários da tecnologia poderão roubar pedras preciosas do Espaço num futuro próximo, …

Forte tempestade faz reaparecer floresta pré-histórica no Reino Unido

A tempestade Hannah, que levou fortes marés e ventos ao Reino Unido, voltou a trazer à luz restos de árvores de uma floresta pré-histórica com cerca de 4.500 anos. Os vestígios estiveram escondidos durante anos …

PS vence Europeias. BE e PAN sorriem, CDS à espera de confirmar resultado catastrófico

As primeiras projeções aos resultados eleitorais geraram palmas e um ambiente efusivo por parte dos militantes do PS. O CDS é um dos grandes derrotados da noite e o PAN a surpresa. As eleições para …

Conan Osiris vence prémio de mais mal vestido em palco

Não é o prémio que Portugal esperava, mas é um prémio. Conan Osiris venceu o Barbara Dex Award, atribuído ao participante do Festival Eurovisão da Canção que veste a pior indumentária em palco. Conan Osiris é …

O exoesqueleto desta aranha parece o capacete de um minúsculo extraterrestre

No mundo animal, o acasalamento pode ser uma verdadeira batalha. As aranhas-pavão, por exemplo, deixam os seus capacetes para trás (literalmente).  Na hora do acasalamento, o macho da aranha-pavão (Maratus velutinus) deixa o seu exoesqueleto para …

Se chover durante a estadia, esta ilha italiana reembolsa os turistas

Há uma ilha italiana que reembolsa os turistas em aso de chuva. A iniciativa desafia as unidades hoteleiras a reembolsarem os clientes se chover mais de duras horas durante o dia. Se é daquelas pessoas que …

Prada deixa de usar peles a partir de fevereiro de 2020

A marca italiana dirigida por Miuccia Prada anunciou o fim da utilização de peles de animais a partir do próximo ano. A coleção apresentada em fevereiro de 2020, correspondente ao outono-inverno 2020/21, será a primeira …

Líderes falam em abstenção e apelam ao voto. Está "um dia maravilhoso para votar"

Cerca de 10,7 milhões de eleitores vão eleger os 21 deputados ao Parlamento Europeu. À boca das urnas, foram vários os líderes políticos que exerceram o seu direito de voto apelando à participação dos portugueses. A …

Se o mundo vivesse como os portugueses os recursos naturais acabavam hoje

Os recursos naturais da Terra chegavam este domingo ao fim se todas as pessoas do planeta consumissem como os portugueses. Na União Europeia, a Estónia e a Dinamarca já esgotaram os recursos em março passado.  Os …