Maria Vieira será mandatária presidencial de André Ventura

Miguel A. Lopes / Lusa

A atriz Maria Vieira será a mandatária de André Ventura junto das comunidades portuguesas quando for oficializada a sua candidatura à Presidência da República, anunciou o próprio em declarações à agência Lusa.

“A atriz Maria Vieira aceitou ser minha mandatária presidencial junto das comunidades portuguesas no exterior”, disse o deputado único do Chega.

Maria Vieira, continuou, é “uma cara conhecida dos portugueses da diáspora, com sucesso e muito acarinhada” e tem defendido de forma “intransigente os valores portugueses”, o que se enquadra “exatamente” com a candidatura presidencial.

“Sei que as comunidades portuguesas pelo mundo fora, que tanto carinho e admiração têm pela Maria Vieira, estarão fortemente ao lado desta candidatura, de forma a podermos ter, pela primeira vez desde 1986, uma segunda volta das eleições presidenciais”, acrescentou.

O anunciado candidato presidencial disse que já está a recolher as assinaturas necessárias para que a sua candidatura seja aceite e oficializada, mas que esse processo ainda está “numa fase inicial”.

Em declarações à Lusa Maria Vieira confirmou o convite, que chegou há cerca de uma semana, e revelou que o aceitou porque acredita nesta candidatura e se identifica “completamente” com ela. “André Ventura tem uma coisa que, logo que o conheci me apercebi e gostei muito, ele é muita pessoa forte e de sorriso franco e verdadeiro, que olha nos olhos das pessoas, ao contrário dos restantes políticos, e tem um caráter fantástico”.

A atriz referiu ter ficado “muito satisfeita e muito orgulhosa” com o convite e defendeu que Ventura “teve visão”, uma vez que ela conviveu “muitas vezes” com as comunidades portuguesas no estrangeiro, e acredita que os emigrantes “têm um grande carinho” por si.

“Já me apercebi que muita dessa gente se identifica com o André Ventura”, defendeu Maria Vieira. A atriz salientou ainda que tem “grande admiração, respeito e carinho pelos emigrantes”, que são “gente trabalhadora, lutadora, honesta”.

Vou trabalhar com todo o afinco”, garantiu, indicando que estará “a lutar pelo país” pois acredita que “o Chega vai chegar ao poder”.

Maria Vieira participou na manifestação organizada pelo Chega que decorreu em Lisboa no final de junho e desfilou na primeira fila, junto a André Ventura. “Quando marchei com ele na Avenida [da Liberdade] foi dos momentos mais emocionantes da minha vida”, afirmou.

Ventura é atualmente presidente demissionário do Chega e, em fevereiro, anunciou que se vai apresentar às eleições presidenciais do próximo ano, que ainda não estão marcadas.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ordem dos Médicos apresenta seis recomendações para combater o coronavírus

A Ordem dos Médicos divulgou esta segunda-feira um documento com seis recomendações que "visam melhorar o combate à pandemia no imediato e preparar também o inverno". Uma das medidas propostas pelos médicos é impor o …

Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora. Nas últimas duas temporadas, …

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar, de acordo com o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) esta terça-feira divulgado. O …

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …