/

Marcelo renova mandato de Nunes da Fonseca como chefe de Estado-Maior do Exército

Miguel A. Lopes / Lusa

O novo Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, renovou hoje, sob proposta do Governo, o mandato do general José Nunes da Fonseca como chefe do Estado-Maior do Exército.

“Sob proposta do Governo, o Presidente da República decretou a renovação do mandato do chefe do Estado-Maior do Exército, general José Nunes da Fonseca“, lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Nunes da Fonseca tomou posse em 19 de outubro de 2018 como chefe do Estado-Maior do Exército, substituindo Rovisco Duarte, exonerado após apresentar uma carta de resignação ao cargo.

A renovação surge uma semana depois da polémica que envolveu o vice-almirante Gouveia e Melo na suposta substituição do Chefe de Estado Maior da Armada.

Esta quinta-feira, o general António Ramalho Eanes, ex-Presidente da República, considerou que “quando se é obrigado” a exonerar um chefe militar devem ser apontadas as razões, para que a sua imagem e dignidade fiquem salvaguardadas.

O parlamento aprovou também, na quarta-feira, com os votos contra do PS, o requerimento apresentado pelo PSD para ouvir com urgência o ministro João Gomes Cravinho sobre a intenção do Governo de propor a exoneração do Chefe do Estado-Maior da Armada.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.