Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo com o dobro de André Ventura

Eduardo Costa / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Se decidir recandidatar-se à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa vencerá confortavelmente à primeira volta, revela uma nova sondagem.

De acordo com a pesquisa de opinião da Aximage para o Jornal Económico, o atual Chefe de Estado reúne 65% das intenções de voto dos portugueses, percentagem que lhe permite vencer as eleições sem necessidade de uma segunda volta.

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, surge a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes (13%) e o deputado único e presidente do Chega, André Ventura (7%).

Ana Gomes, que já admitiu pensar, ainda que “sem pressa”, sobre a possibilidade de vir a concorrer a Belém, reúne quase o dobro das intenções de voto de André Ventura.

O barómetro de junho da Intercampus apresentou números semelhantes aos da Aximage: de acordo com esta sondagem, Marcelo Rebelo de Sousa conta com o apoio de 62% dos portugueses, isto é, seis em cada dez cidadãos votaria no atual Chefe de Estado.

Ana Gomes e André Ventura segue-se nas intenções de voto, segundo a Intercampus.

As próximas eleições presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito no início de 2016 com 52% dos votos. Sampaio da Nóvoa teve 23% dos votos e Marisa Matias (BE) 10,13%.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou de esquerda, mas com o país como está eu voto no homem ANDRÉ VENTURA, porque a esquerda nada nos deu, a não ser vergonha e a continuar a ignorar os corruptos e ladrões do povo.
    E deixam num país rico e hoje está pobre porque há muitos ladrões do povo e há exorbitantes VENCIMENTOS que é uma triste descriminação.
    Há quem receba 150 vezes mais que o ordenado mínimo, o que é uma afronta ao ser humano.
    E ainda os mesmos governantes ignoram as policias e abraçam os bandidos.
    Na Praia de Estoril (Tamariz) mais de 50 jovens de cor africana em agressões e dois jovens levaram facadas se houvesses brancos chamariam de racistas, pois os africanos são eles entre si os verdadeiros racistas.
    Entre eles há muito ódio, sabemos da sua história.
    SE OUVE-SE BRANCO A AGREDIR O PRETO VINHA A FORÇA TODA AFRICANA A PROTESTAR CONTRA O RACISMO!!
    MAS ASSIM ESTÃO EM SILÊNCIO!
    E SE A POLICIA ACTUA-SE COMO DEVERIA ACTUAR POIS A AGREDIAM E CHAMAVAM QUE A POLICIA ERA RACISTA!
    POIS A POLICIA NÃO É RACISTA, DEVEREMOS É A RESPEITAR E SE SEGUIR AS SUAS ORDENS.
    O que lamento não foi nenhum detido, pois é a realidade, se a policia fosse para os deter como não têm protecção do governo e têm a acção muito limitada, pois estavam sujeitos a serem agredidos.
    Estamos a cair no abismo se assim continuar, por isso como sou de esquerda voto no homem que tenho mais confiança que muito vai mudar é ANDRÉ VENTURA.
    SIM VOTO EM ANDRÉ VENTURAS E ESCUSAM DE DAR PREVISÕES, PORQUE SÃO ERRADAS E TONTEANTES…
    NÃO HÁ NENHUMA MAIORIA ABSOLUTA É PREVISÕES PARA ENGANAR O POVO!
    O POVO VOLTAR A ELEGER O MESMO COVEIRO DA NAÇÃO, ERA PRECISO TEREM O ENTESTINO LIGADO AO CEREBRO, POR ISSO NÃO ACREDITO.
    HOJE NÃO INTERESSA HAVER ESQUERDA OU DIREITA, HÁ SIM VER O HOMEM A SER ELEITO E ESSE DEVERIA SER ANDRÉ VENTURA…
    NÃO ESQUECER O ANDRÉ VENTURA IRÁ SIM DESTRUIR OS CORRUPTOS E LADRÕES DO POVO…
    EU NÃO ME INTERESSO SE É FASCISTA OU DE EXTREMA DIREITA.
    EU PRECISO É O PAÍS CRESCER COMO ESTAVA ANTES DO 25 DE ABRIL DE 1974 E TER SEGURANÇA, JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS, RESPEITO E EDUCAÇÃO.
    ESTRANGEIROS QUE NÃO ACEITAM AS LEIS DE PORTUGAL DEVERIAM SER ENVIADOS PARA O SEU PAÍS E COMO OS QUE COSPEM E RASGAM A BANDEIRA NACIONAL PORTUGUÊSAS E A INJURIAM E DIZEM MAL DE PORTUGAL…
    O QUE FAZEM EM PORTUGAL NÃO FAZEM NO SEU PAÍS, DE CERTEZA ERAM PRESOS OU MAIS E ERAM AGREDIDOS PELA POLICIA DO SEU PAÍS.
    AQUI SE SÃO AGREDIDOS PELA POLICIA, DIZEM LOGO QUE A POLICIA É RACISTA!
    VIVA PORTUGAL

    • Tem razão de se sentir revoltado, e compreendo-o pode crer!…. Mas começou mal o seu texto em afirmar “sou de esquerda”, seria mais correcto “era de esquerda”. Au votar em A.Ventura posiciona-se claramente a extrema Direita. Tem todo o direito Democrático de voto neste Partido. Mas é evidente que se desvincula do ou dos Partidos de Esquerda. Mas tem toda a razão de evidenciar o que está mal !

    • Tu não és de esquerda nem de direita; és apenas um grunho sem cultura/educação e sem capacidade para perceber o mundo que te rodeia – como comprova essa mistela escrita em MAIÚSCULAS!!!
      És o apoiante típico de vigaristas populistas como o Ventura – ignorante e apalermado!

    • Claramente você não é de esquerda nem nunca foi. Se afirma que a esquerda nada lhe deu (mas no entanto foram os movimentos de esquerda que permitiram termos o 25 de abril, a constituição, a liberdade de expressão, a democracia actual, os direitos individuais e dos trabalhadores, etc etc). Depois vem falar que votaria no André e que nem lhe interessa que seja fascista ou de extrema direita… Hum… Então não era de esquerda? Ah hum, atira-me areia para os olhos atira.

      Por fim vem falar que quer portugal como antes do 25 de abril e depois vem um chorrilho de ideias fascistas e o típico nacionalismo bacoco dos saudosistas do tempo da outra senhora.

      Você é tão de esquerda como eu sou um uma cadeira de esplanada. Se julga que ao dizer que é de esquerda imediatamente isso lhe dá carta branca para dizer uma série de ideais fascistas sem ser criticado está muito enganado. (Ou se pensa que isso lhe vai dar credibilidade como um cidadão isento – que não é – mais uma vez enganou-se). Aqui não há meio termo, ou se é democrata ou fascista/extrema direita. Não se pode andar a dizer que é de esquerda e depois dizer uma série de ideais que são anti-democráticos.

      Por fim lembre-se que o que lhe permite estar livremente a dizer isso tudo sem ir preso foi o 25 de abril e todas essas liberdades que lhe foram dadas pela esquerda! Assim que tenha vergonha na cara.

      De resto não me admirava que isto fosse mais uma das contas falsas do tal partido do André. Umas das 20.000 que andam pelas internets a dizer estas mensagens completamente contraditórias “sou de esquerda mas apoio ideologias fascistas”.

      Ah hum, conta-me histórias…

RESPONDER

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …