/

Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo com o dobro de André Ventura

3

Eduardo Costa / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Se decidir recandidatar-se à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa vencerá confortavelmente à primeira volta, revela uma nova sondagem.

De acordo com a pesquisa de opinião da Aximage para o Jornal Económico, o atual Chefe de Estado reúne 65% das intenções de voto dos portugueses, percentagem que lhe permite vencer as eleições sem necessidade de uma segunda volta.

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, surge a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes (13%) e o deputado único e presidente do Chega, André Ventura (7%).

Ana Gomes, que já admitiu pensar, ainda que “sem pressa”, sobre a possibilidade de vir a concorrer a Belém, reúne quase o dobro das intenções de voto de André Ventura.

O barómetro de junho da Intercampus apresentou números semelhantes aos da Aximage: de acordo com esta sondagem, Marcelo Rebelo de Sousa conta com o apoio de 62% dos portugueses, isto é, seis em cada dez cidadãos votaria no atual Chefe de Estado.

Ana Gomes e André Ventura segue-se nas intenções de voto, segundo a Intercampus.

As próximas eleições presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito no início de 2016 com 52% dos votos. Sampaio da Nóvoa teve 23% dos votos e Marisa Matias (BE) 10,13%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.