Marcelo já teve alta hospitalar após cirurgia a duas hérnias inguinais

Estela Silva / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, abandonou esta quinta-feira o Hospital Forças Armadas, depois de ter alta hospitalar após uma cirurgia a duas hérnias inguinais.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu alta hospitalar, esta quinta-feira. Segundo o Diário de Notícias, o chefe de Estado já abandonou o Hospital Forças Armadas, no Lumiar, em Lisboa.

O Presidente da República foi operado a duas hérnias inguinais e não poderá fazer esforços durante as próximas duas semanas.

“O Presidente da República foi submetido, com sucesso, a cura cirúrgica de hérnia inguinal bilateral, por técnica videocirúrgica totalmente extra peritoneal”, lê-se num comunicado do site oficial da Presidência, assinado pelo cirurgião Pedro Hart Campos e pelo médico assistente do chefe de Estado, Daniel de Matos.

À saída do hospital, em declarações aos jornalistas, Marcelo disse que a operação “correu muito bem”. “Acabei por operar não uma mas duas hérnias, (…) mas correu muitíssimo bem”, afirmou, citado pela SIC Notícias.

“Sinto-me muito bem, tenho que ter alguma precaução com esforços mais intensos, mas serão uns dias. Não posso conduzir, não posso mergulhar, não posso fazer esforços, (…) mas já vou trabalhar hoje e trabalhei ontem, já ontem promulguei diplomas e hoje tenho diplomas para promulgar”, disse ainda.

Esta foi a terceira intervenção cirúrgica a que Marcelo Rebelo de Sousa foi submetido desde que chegou ao Palácio de Belém.

Marcelo foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2017, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

Liliana Malainho, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.