Marcelo deixa aviso sobre remodelações no Governo. “Se não funcionar, tiraremos as conclusões”

Tiago Petinga / LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República considera ainda que António Costa optou pela “prata da casa”.

Marcelo Rebelo de Sousa não perdeu tempo, após a sua chegada do Brasil, para comentar as nomeações dos novos ministros das Infraestruturas e da Habitação, na sequência da saída de Pedro Nuno Santos do Governo. O Presidente da República, à semelhança do que fizeram os líderes da oposição destacou o sentido de continuidade escolhido pelo primeiro-ministro, em detrimento da inovação.

“Ou escolhe o caminho de aproveitar uma situação destas para inovar, ou para continuar e mudar o mínimo possível. Escolheu pela segunda via“, resumiu Marcelo Rebelo de Sousa. As declarações serviram ainda para deixar um aviso ao Governo.

Conforme os resultados, será um sucesso ou não será. E isso cairá em cima do Governo e do primeiro-ministro”, lembrou. Tal como destaca o Observador, perante a proximidade, conhecida, de Pedro Nuno Santos e João Galamba, o Presidente da República entende que “o critério é usar a prata da casa para não mexer muito”. “Se funcionar, é uma boa ideia, se não funcionar, tiramos daí as conclusões“, rematou.

Quanto às críticas deixadas pela oposição a João Galamba, Marcelo Rebelo de Sousa explicou que esta “faz parte da atuação da oposição criticar e ser exigente em relação ao Governo e faz parte da responsabilidade do Governo governar”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.