O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou esta segunda-feira a sua presença nas cerimónias fúnebres do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos.
“Conforme oportunamente anunciado, o Presidente da República estará presente nas exéquias do antigo Presidente José Eduardo dos Santos”, lê-se numa nota publicada na página das Presidência da República.
Marcelo será acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, refere-se ainda na nota de Belém.
José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, em 08 de julho, com 79 anos, em Barcelona, Espanha, onde passou a maior parte do tempo nos últimos cinco anos.
O corpo do ex-Presidente angolano chegou a Luanda no sábado, oriundo de Barcelona num voo da companhia aérea angolana TAAG, após uma disputa entre duas facções da família sobre a guarda do corpo.
As cerimónias fúnebres deverão decorrer em 28 de agosto, em Luanda, segundo o porta-voz do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Rui Falcão.
Naturalmente…MSousa gosta de ditadores, de gente que enriqueceu à custa de roubar e empobrecer um povo!
Porque não o ensinam a ter respeito pelos mihões de angolanos que vivem na pobreza devido ao ditador falecido?