/

“Croquete não se nega a ninguém”. Marcas aproveitam polémica com Sónia Tavares no Rock in Rio

Várias marcas estão a aproveitar a polémica da expulsão de Sónia Tavares da área VIP do Rock in Rio, depois de ter comido e bebido indevidamente, para promoverem os seus produtos. E até o Rock in Rio Febras alinha, destacando que “croquete não se nega a ninguém”.

A polémica estalou depois de a própria Sónia Tavares ter denunciado que foi expulsa da área VIP do Rock in Rio, onde estava a trabalhar como comentadora da SIC, depois de ter consumido, de forma indevida, uma salada russa e uma imperial.

Aconteceu o mesmo a Bárbara Guimarães que também estava a exercer funções semelhantes para a SIC.

A situação explica-se pelo facto de as duas celebridades não terem direito aos benefícios que são atribuídos a quem paga bilhete para a zona VIP do Rock in Rio Lisboa, ou a quem é convidado pela organização. A pulseira para aceder a esta área custa 360 euros e dá livre acesso a tudo.

A polémica ficou conhecida, nas redes sociais, como o “croquetegate” – e há quem esteja a aproveitar a boleia para se auto-promover.

Rock no Rio Febras odeia polémicas, mas tem croquetes

É o caso do Rock No Rio Febras, o pequeno festival que se tornou conhecido precisamente devido a uma polémica com o Rock in Rio original. A organização do festival que se realiza em Lisboa e no Rio de Janeiro obrigou o evento da aldeia de Briteiros, em Guimarães, a mudar de nome.

A polémica levou mais pessoas ao Rock No Rio Febras do que a aldeia podia acolher na última edição. E, depois desse sucesso, o festival de Briteiros apanha outra vez boleia do Rock in Rio, desta vez à custa da polémica com Sónia Tavares.

“Odiamos polémicas”, começa por se notar no Instagram do Rock No Rio Febras, com uma certa ironia, partilhando-se uma imagem com o cardápio para o festival que vai decorrer a 27 de Julho e que inclui febras, bifanas, pão com chouriço e caldo verde – e, claro, croquetes!

“Croquete não se nega a ninguém” e “Ainda há espaço para os The Gift”, escreve-se também em forma de hashtag.

O Rock no Rio Febras deste ano vai contar com a participação de The Legendary Tiger Man como cabeça-de-cartaz. Como habitualmente, a entrada é gratuita – só se paga o que se come.

Do “snack VIP” ao “tratamento à Patrão”

Mas não é só o pequeno festival que apanha “boleia” da polémica – há marcas como o KFC, o Lidl e o Licor Beirão a aproveitarem o burburinho.

É o caso do Licor Beirão, cujas redes sociais se dirigem directamente a Sónia Tavares – “mais que uma Zona VIP… mereces um tratamento à Patrão“, notam, convidando-a a “provar o Maracujão, sem mal-entendidos”.

A marca partilha ainda uma imagem com o cocktail feito com o licor, dois croquetes e a legenda “É fácil de entender” numa referência à música dos The Gift, a banda de Sónia Tavares.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Licor Beirão (@licor_beirao)

Já o Lidl apresenta o seu “snack VIP” que inclui uma cerveja e um croquete, “sem discussões ou expulsões”, como sublinha a marca no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lidl Portugal (@lidlportugal)

Por seu turno, o KFC Portugal também faz uma brincadeira com a música “Fácil de entender” e dirige-se à cantora – “Sónia, aqui não te falta nada”, escreve a marca no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por KFC (@kfcportugal)

Também o Leça Futebol Clube se junta à festa, salientando no X, antigo Twitter, que no clube, Sónia Tavares pode “ver o espectáculo” enquanto come “um belo croquete”.

Já o representante do Livre na Assembleia de freguesia da Penha de França, em Lisboa, convida Sónia Tavares e todos os participantes do Rock in Rio a visitarem o comércio local, para provarem “bons croquetes”, conforme refere num vídeo divulgado no X.

Roberta Medina pediu desculpas a Sónia Tavares

Entretanto, Sónia Tavares já encerrou a polémica, aceitando o pedido de desculpas pessoal de Roberta Medina que faz parte da organização do Rock in Rio e que manifestou “o profundo respeito e admiração” pela cantora.

Medina justifica o incidente com uma “falha de comunicação e uma atitude equivocada e excessiva” da sua equipa, garantindo que a organização vai “rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam”.

Sónia Tavares partilhou esse pedido de desculpas no seu perfil do Instagram, dando sinais de que o aceita e pondo um ponto final no assunto. “Já não vou para nova, portanto, sapos não, só croquetes“, conclui a artista..

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.