A Rússia está a aperfeiçoar o sistema de defesa apocalíptico ‘Mão Morta’, que em caso de uma Guerra Termonuclear Global consegue disparar automaticamente todas as armas nucleares russas de uma só vez – mesmo que não haja ninguém para carregar no botão vermelho.
Segundo o jornal britânico Daily Star, a Rússia está a aperfeiçoar a “arma do apocalipse”, um sistema de defesa que garante que caso seja atacada e destruída por um ataque nuclear, os seus inimigos não ficam vivos para contar.
O sistema Perimetr, conhecido no Ocidente como Mertvaya Ruka, “Mão Morta” em russo, é um sistema automatizado de controle de uma resposta massiva a um golpe nuclear, elaborado na União Soviética durante a Guerra Fria como último recurso para se defender de um agressor.
Em entrevista ao jornal britânico, o especialista em desarmamento Bruce Blair explica que o sistema não só ainda funciona, mas que até está a ser aperfeiçoado, e que será capaz de garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia que lance um ataque.
O sistema, que estará baseado num bunker subterrâneo próximo de Moscovo, foi pensado para assegurar que a Rússia tem capacidade de resposta mesmo que a sua hierarquia militar tenha sido destruída por um primeiro ataque nuclear dos Estados Unidos.
O Mertvaya Ruka funciona com sensores que detectam detonações nucleares nas proximidades da Rússia e identificam que a cadeia de comando militar russa foi eliminada. Então o sistema assume o comando e lança um míssil que atravessa o país, enviando um sinal que activa todos as ogivas nucleares russas e ordena o lançamento dos mísseis.
Contudo, apesar de a ideia de um sistema de defesa que garante a destruição do planeta ser assustadora, para o especialista em desarmamento o Perimetr na realidade contribui para a redução do risco de uma guerra nuclear, sendo “um meio acessível e ético de prevenir uma guerra nuclear”.
A 1 de março deste ano, o presidente russo Vladimir Putin anunciou um leque de novas armas invencíveis que a Rússia começou a produzir recentemente, incluindo novas armas hipersónicas, mas detalhou que o país apenas pondera um dia usar armas nucleares como medida de retaliação.
“A existência da Mão Morta significa que o Ocidente vai pensar duas vezes se quiser usar armas nucleares” contra a Rússia, diz Blair. Mas o especialista considera que o aperfeiçoamento do sistema surge principalmente para evitar um golpe americano de “decapitação” da liderança da Rússia.
Blair realça que o maior problema é que se o Perimetr for vulnerável a ciberataques, vai representar uma nova ameaça à segurança mundial – que cai fora do controle de qualquer governo.
E atendendo a que já só faltam 2 minutos para o fim do mundo, resta saber se o aperfeiçoamento da arma russa vai adiantar ou atrasar o famoso Relógio do Apocalipse.
ZAP // Sputnik News / Daily Star
Isto só de loucos e mais um incentivo para outros irem ainda mais longe!
A enorme ignorância dos dos humanos em geral, leva-os a pensar, que têm o poder, se quiserem, de destruir o Planeta, no sentido de destruir toda a vida humano, nele existente. O ser humano, não foi “Creado” pelo ser humano, nem foi o ser humano, que se auto-creou no Planeta terra. Os planos divinos para o nosso planeta, são extraordinários, e nada, actualmente,fará com que esse plano Divino não seja concretizado. Os “Arquitectos” destes plano, não permitirão, que uma só arma nuclear, seja disparada, abortando-a logo na origem. O mesmo acontecerá, com qualquer avião de combate, que levante, com o intuito de disparar qualquer tipo de arma nuclear. DISSO, PODERÃO TER A CERTEZA.
Eh lá!… deve estar enganado; isto não é a IURD!…
Não brinque com coisas sérias!!
Se os desgraçados da Síria (ou de todas as guerras até agora) estivessem à espera do “plano divino” estavam bem servidos!…
E, caso tenha estado “invernado” nos últimos 70 anos, fica a saber já foram disparadas armas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki onde fizeram mais de 200 mil mortos!!
Realmente foi um “pano divino extraordinário”, não haja duvidas!…
EU… grande resposta…
A Russia na sua história recente já foi invadida resultando daí milhões de mortes da sua população, e perdas irreparáveis tanto a nível demográfico como economico, e como a história se repete, os inimigos nazis da Nãe Russia sabem que a Russia nunca se encontrará desarmada…talvez o grande erro dos inimigos da Russia se tenham esquecido desse pormenor..
Concordo
Antes era todos os dias na informação COREIA DO NORTE !!
agora é a RÚSSIA !!
tem que haver informação se não – não há dinheiro para viver !!
Se acontecer um bug no sistema, e aquilo disparar sozinho sem ameaça é que seria altamente
Concordo. E espero que seja na passagem de ano pra curtir o fogo de artificio !
Filme Terminator a caminho.