Manchester United confirma Erik ten Hag como novo treinador

(cv) AFC Ajax

O treinador neerlandês Erik ten Hag.

Está oficialmente confirmado. Erik ten Hag vai ser o próximo treinador do Manchester United a partir deste Verão, tornando-se no quinto técnico do clube depois da reforma de Sir Alex Ferguson.

Erik ten Hag vai suceder a Ralf Rangnick que sempre foi um treinador a prazo em Old Trafford, assumindo a equipa no arranque para a próxima temporada.

O ainda treinador do Ajax assinou contrato com o United até Junho de 2025, com opção por mais uma temporada.

“É uma grande honra ser designado treinador do Manchester United e estou muito entusiasmado pelo desafio que tenho à frente”, assume o treinador holandês em declarações divulgadas pelo clube inglês num comunicado no site oficial.

“Conheço a história deste grande clube e a paixão dos adeptos, e estou absolutamente determinado em desenvolver uma equipa capaz de proporcionar o sucesso que merecem“, diz ainda Ten Hag.

Será difícil deixar o Ajax depois destes anos incríveis, mas posso assegurar aos adeptos o meu compromisso e foco plenos em levar esta época até uma conclusão bem-sucedida antes de me mudar para o Manchester United”, promete ainda o treinador.

O director de futebol do United, John Murtough, aponta, também citado pelo emblema de Manchester, que “nos últimos quatro anos no Ajax, Erik provou ser um dos mais excitantes e bem-sucedidos treinadores da Europa, reconhecido pelos atractivos das suas equipas, pelo futebol de ataque e o compromisso com os jovens“.

“Ficamos muito impressionados com a sua visão de longo termo para recuperar o Manchester United para o nível em que queremos competir, e com a sua vontade e determinação em alcançar isso mesmo”, conclui Murtough.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.