O Manchester City pretende avançar para a contratação de Lionel Messi (FC Barcelona) já em janeiro, não parecendo querer esperar pelo mercado de verão de 2021, quando o jogador será livre para deixar a equipa catalã a custo zero.
Os ingleses do City tentaram a contratação do astro argentino neste verão, mas Messi, que até revelou publicamente que estava descontente e que tinha vontade de sair, acabou por decidir ficar mais uma temporada, cumprindo o seu contrato que termina em junho, para evitar uma disputa em tribunal com o Barcelona.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o Manchester City vai acenar ao Barcelona com 50 milhões de euros por Messi já em janeiro, sabendo que a equipa catalã está neste momento com graves problemas financeiro e que o astro argentino pode deixar a equipa onde jogou quase toda a sua vida a custo zero no verão.
Os citizens continuam atentos à situação de Messi e pretendem tirar proveito da situação instável que se vive em Barcelona. Por outro lado, escreve o mesmo jornal, o City espera que contratação de Messi possa também convencer Pep Guardiola a ficar no clube, uma vez que o treinador catalão termina também contrato no verão de 2021.
Pep Guardiola, recorde-se, orientou Lionel Messi no Barcelona entre 2008 e 2012.