Manchester City multado em 340 mil euros por quebrar regras de transferências de menores

Neil Hall / EPA

O Manchester City foi multado em cerca de 340 mil euros por quebrar as regras de transferências internacionais de jogadores menores, contudo não fica impedido de fazer novas contratações, informou esta terça-feira a FIFA.

Depois do Chelsea, foi a vez do Manchester City ser penalizado por irregularidades na contratação de menores de idade para as categorias de base da equipa.

No comunicado do organismo que rege o futebol mundial não são revelados os casos que deram origem à punição, mas é referido que o bicampeão inglês, em que atuam os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, “admite responsabilidades”.

Mas a multa podia ter sido maior. O facto de o emblema do Etihad ter “aceite as suas responsabilidades” acabou, de resto, por fazer com que o castigo imposto pela FIFA não tomasse outras proporções, como sucedeu, bem recentemente, com o Chelsea.

Em março, a FIFA proibiu o também clube inglês Chelsea de contratar novos jogadores nos dois mercados de transferências seguintes – a atual e a próxima, que decorre durante o mês de janeiro –, também por desrespeitar os mesmos regulamentos.

Nesta janela de transferências, o Manchester City não fez grandes modificações no seu elenco principal e contratou Rodri, do Atlético de Madrid, como principal reforço. João Cancelo, Angeliño, Pedro Porro, Steffen e Meshino também chegaram. A perda mais relevante foi o lateral brasileiro Danilo, que foi transferido para a Juventus.

No ano passado, a Fifa absolveu o Manchester City de todas as irregularidades na contratação em 2016 do argentino Benjamín Garré vindo do Vélez Sarsfield pouco depois do seu 16º aniversário.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

50 anos de monarquia e uma guerra de dias. A pandemia "matou" a micronação mais antiga da Austrália

O reinado de 50 anos de uma micronação na Austrália chegou ao fim devido ao impacto económico da pandemia de covid-19, que fez com que o autodeclarado principado se rendesse ao país. Hutt River, um principado …

NASA vai rebatizar planetas e outros corpos celestes com nomes ofensivos

A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou que vai rebatizar alguns planetas, galáxias e outros corpos celestes que possuem nomes "ofensivos". Em comunicado publicado esta quinta-feira, a NASA explica que vai abandonar os nomes "não-oficiais" a …

O maior parque de crocodilos da Índia está à beira da falência. Abriga mais de 2.000 animais

O maior parque de crocodilos da Índia, localizado perto da cidade de Chennai, no sul do país asiático, encontra-se à beira da falência depois de a pandemia de covid-19 ter obrigado a fechar o espaço …

Campanha científica acrescenta mais de 37 mil quilómetros quadrados ao mapa do mar português

A campanha científica que o navio hidro-oceanográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa realizou durante nove semanas nos Açores, para levantamentos hidrográficos, permitiu “acrescentar cerca de 37.500 quilómetros quadrados sondados ao mapeamento do mar português”. Numa …

Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes. As …

Marcelo veta redução de debates sobre a Europa. Não foi uma "solução feliz"

O Presidente da República vetou esta segunda-feira a redução do número de debates em plenário para o acompanhamento do processo de construção europeia de seis para dois por ano, defendendo que não foi uma “solução …

Boris Johnson admite alargar quarentena a mais países

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido. "No contexto …

Novo lay-off. Ajuda da Segurança Social para pagar subsídios de Natal pode chegar só em 2021

O apoio ao pagamento do subsídio de Natal previsto pelo Governo para apoiar as empresas no âmbito do novo regime de lay-off, que entrou em vigor em agosto, poderá só ser pago pela Segurança Social …

Trump abandona conferência de imprensa após ser confrontado por jornalista com mentira que disse 150 vezes

O Presidente norte-americano abandonou uma conferência de imprensa, este sábado, depois de ter sido confrontado por uma jornalista com uma mentira que já terá dito mais de 150 vezes sobre cuidados de saúde para os …

Olavo Bilac pede desculpa por ter atuado num comício do Chega

O cantor Olavo Bilac recorreu à sua conta de Facebook para pedir desculpa aos seus fãs e aos seres pares do setor por ter atuado num comício do Chega, frisando não ter qualquer relação com …