Manchester City multado em 340 mil euros por quebrar regras de transferências de menores

Neil Hall / EPA

O Manchester City foi multado em cerca de 340 mil euros por quebrar as regras de transferências internacionais de jogadores menores, contudo não fica impedido de fazer novas contratações, informou esta terça-feira a FIFA.

Depois do Chelsea, foi a vez do Manchester City ser penalizado por irregularidades na contratação de menores de idade para as categorias de base da equipa.

No comunicado do organismo que rege o futebol mundial não são revelados os casos que deram origem à punição, mas é referido que o bicampeão inglês, em que atuam os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, “admite responsabilidades”.

Mas a multa podia ter sido maior. O facto de o emblema do Etihad ter “aceite as suas responsabilidades” acabou, de resto, por fazer com que o castigo imposto pela FIFA não tomasse outras proporções, como sucedeu, bem recentemente, com o Chelsea.

Em março, a FIFA proibiu o também clube inglês Chelsea de contratar novos jogadores nos dois mercados de transferências seguintes – a atual e a próxima, que decorre durante o mês de janeiro –, também por desrespeitar os mesmos regulamentos.

Nesta janela de transferências, o Manchester City não fez grandes modificações no seu elenco principal e contratou Rodri, do Atlético de Madrid, como principal reforço. João Cancelo, Angeliño, Pedro Porro, Steffen e Meshino também chegaram. A perda mais relevante foi o lateral brasileiro Danilo, que foi transferido para a Juventus.

No ano passado, a Fifa absolveu o Manchester City de todas as irregularidades na contratação em 2016 do argentino Benjamín Garré vindo do Vélez Sarsfield pouco depois do seu 16º aniversário.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.