/

Manada de vacas foge de matadouro (e invade as ruas de Los Angeles)

Na passada terça-feira, um pequeno bairro de Los Angeles, nos EUA, foi invadido por um grupo de 40 vacas que fugiram de um matadouro local. O incidente chegou a colocar em perigo alguns moradores.

De acordo com a Fox, foi reportado que a manada fugiu para as ruas de Pico Rivera na noite de terça-feira, após um portão de uma instalação para descarga de embalagens de carne ter sido deixado aberto acidentalmente, indica o comunicado do Departamento do Xerife de Los Angeles, citado pela Associated Press.

Os animais acabaram por invadir zonas residenciais, a cerca de 1,6 quilómetros do matadouro.

A situação acabou por ficar resolvida em poucas horas, mas antes acabou por causar algum pânico.

Uma família que se encontrava no local viveu momentos assustadores depois de uma das vacas ir ao seu encontro para atacar os membros.

Assim, as autoridades viram-se obrigadas a intervir acabando por balear o animal que morreu de imediato. Contudo, a família foi salva e não ficou ferida, mas outros moradores da zona tiveram de ser levados para o hospital com ferimentos ligeiros.

De imediato, a unidade de cavalaria do xerife foi acionada para capturar e transportar as outras vacas de volta ao local de onde fugiram.

No final, de acordo com o departamento, “das 40 [vacas], 38 foram capturadas em segurança, uma foi morta, e a outra ainda não foi localizada”, pode ler-se no comunicado enviado à Fox.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.