Malang Sarr chega do Chelsea para reforçar defesa do FC Porto

FC Porto / Twitter

Malang Sarr, jogador emprestado ao FC Porto pelo Chelsea.

Malang Sarr, defesa central de 21 anos, foi esta terça-feira apresentado como reforço do FC Porto. O francês chega dos ingleses do Chelsea por empréstimo válido por uma temporada.

O polivalente defesa, que também pode alinhar a defesa esquerdo, foi contratado esta época ao Nice, a custo zero. Sem lugar na equipa dos ‘blues’, Frank Lampard optou por emprestar o jogador. Sarr conta com mais de quatro dezenas de internacionalizações pelos escalões jovens de França.

“Estou muito entusiasmado. Era a oportunidade que eu procurava, por isso estou muito agradecido e feliz por estar aqui. Estou pronto para jogar e ajudar a equipa a conquistar os objetivos”, disse o francês, citado pelo jornal O JOGO.

“É o maior clube português, é o que sei. É um grande clube, com grandes jogadores e a história do clube, especialmente, é o principal. Sei que o clube é ambicioso e eu vim cá por isso mesmo. Estou à procura de competitividade, jogar os grandes jogos, a Liga dos Campeões e ajudar o clube e a equipa a vencer outro campeonato, é isso que pretendo”, acrescentou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1313519756272635905

Sarr vai lutar por um lugar no cerno de defesa, contando com a concorrência de Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Iván Marcano, que continua afastado por lesão.

Esta é a oitava contratação dos portistas nesta janela de transferências, que encerra esta terça-feira. Para além de Sarr, os ‘dragões’ garantiram ainda as contratações de Evanilson, Zaidu Sanusi, Carraça, Cláudio Ramos, Nanú, Toni Martínez e Mehdi Taremi.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nova espécie massiva de há 500 milhões de anos descoberta no Canadá

Espécie terá sido uma gigante dos oceanos, amedrontando presas com a sua carapaça, situada na zona da cabeça, que cobria dois terços do seu corpo. Uma equipa de cientistas descobriu na última semana um fóssil de …

Porque morrem tantos americanos?

Nos últimos 30 anos a esperança média de vida nos Estados Unidos da América não acompanhou as melhorias verificadas na Europa. "A América tem um problema relacionado com a morte". Assim começa uma análise, em espécie …

Já há turmas inteiras em casa devido a casos positivos de covid-19

As aulas da maioria das escolas arrancaram esta semana e já há turmas inteiras em casa, devido a casos positivos de covid-19. Tema será discutido na reunião do Infarmed, que acontece esta quinta-feira. Com o início …

Novo estudo indica que comer em excesso não é a principal causa da obesidade

A obesidade afeta grande parte da população e já é considerada umas das maiores epidemias do século XXI. Contudo, a ideia de quanto mais se come, mais propenso se está a ganhar peso pode ser …

Jogador do Santos foi ameaçado e perseguido (e filmou)

Saída da Taça do Brasil originou protestos e cenas de vandalismo. A última vitória do Santos foi no dia 13 de Agosto. O Santos não vive uma fase positiva. 13.º classificado no Brasileirão, foi afastado da …

Esta tarde, discute-se a "ampla abertura". Máscaras em espaços fechados são para manter

As restrições impostas na sequência do combate à pandemia de covid-19 deverão deixar de ser obrigatórias a partir do final do mês. Esta tarde, na reunião do Infarmed, os peritos vão propor a libertação. Esta quinta-feira, …

Eletricidade vai ficar mais cara a partir de outubro

A fatura da eletricidade vai voltar a subir 3% no dia 1 de outubro, depois de ter subido outros 3% a 1 de julho. O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 …

As vacas podem aprender a ir à casa de banho - e assim ajudar a salvar o Planeta

Os excrementos largados pelas vacas podem ser bastante prejudiciais para o Planeta, mas esta situação pode ser controlada se estes animais aprenderem a usar algo inesperado para a espécie de quatro patas - uma casa …

A receita para produzir cimento em Marte pode levar sangue, suor e lágrimas

Investigadores propõe que se produza cimento em Marte ou na Lua combinando poeira com sangue, suor e lágrimas de astronautas. No seu discurso inaugural como primeiro-ministro do Reino Unido, em 1940, Winston Churchill mostrou como as …

Podem já ter existido buracos negros microscópicos

Investigadores sugerem que, nos primeiros momentos do Big Bang, podem ter existido buracos negros primitivos do tamanho de um átomo de potássio. Desde sempre, os seres humanos quiseram explicar os fenómenos mais imprevisíveis e perturbadores do …