Mais seis militares do curso dos Comandos foram assistidos

Mais seis militares o 127º curso de Comandos foram assistidos nas últimas 48 horas no Hospital das Forças Armadas, depois da morte do militar Hugo Abreu, este domingo.

Em comunicado, o estado-maior do Exército informou que o quadro clínico do soldado Dylan Araújo da Silva, internado no hospital do Barreiro depois de sofrer um “golpe de calor” este domingo num curso dos Comandos, está a evoluir favoravelmente, mantendo, no entanto, um quadro reservado.

A mesma nota informa ainda que, nas últimas 48 horas, outros seis militares envolvidos neste exercício do curso dos Comandos foram assistidos no Hospital das Forças Armadas, dos quais cinco já tiveram alta.

O outro militar “ficou internado, sem qualquer risco de vida, em observação de indícios de rabdomiólise (quebra rápida de músculo esquelético)”, salienta o Exército.

Este domingo, o militar Hugo Abreu morreu depois de ter sofrido um “golpe de calor” depois de um treino do 127º curso de Comandos. De acordo com uma nota do Exército português, o militar sentiu-se “indisposto durante uma prova de tiro (tiro reativo)” tendo sido de imediato assistido pelo médico que acompanhava a instrução.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. …Deixem-se mas é de brincar às guerrinhas e vão ajudar os verdadeiros heróis da nação a apagar fogos e a prender criminosos, pá!

  2. Pois, as Forças Armadas têm de ir à bruxa, tal é a quantidade de “azares” em tão pouco tempo, principalmente quando estas operações são feitas com tanto respeito pela saúde e segurança dos jovens militares…

  3. Ó Victor Moutinho, tu tens cara de quem anda a mamar há muito tempo pá. Conheço-te bem, chamavam-te de “Bode da serra” quando eras mais novo, tu o urtigão e o martins eram cá um trio …. hehehehhh, bons velhos tempos, manda abraços à beatriz.

  4. Quando se juntam a saloiada bacoca de quem, por falta de inteligência ou porque viu muitos filmes e um ramo das forças armadas, como o exercito, onde sempre imperou um espirito labrego geralmente dá nisto.
    Nunca quiz ir para tropa especial mas, como Deus me deu as aptidões fisicas necessárias, além de já na altura saber nadar muito bem, lá me convenceram e acabei por ir parar aos fuzileiros navais (fuzos). A preparação é igual para os 3 ramos mas adaptada em certos exercicios consoante o ramo, no entanto, nestes 26 anos veja-se a diferença, no exercito, comandos em concreto, estão sempre a acontecer situações destas, nos fuzos nem ve-las.
    Nos fuzos ( na marinha dum modo geral ) eramos tratados como pessoas. Até a comida era bem melhor, desde logo feita por cozinheiros da própria Marinha ( era uma especialidade). Tinha eu os meus 14 anos, ia ter com o meu irmão ( que estava na Marinha na época ) ao Ministerio da Marinha, na Rua do Arsenal e, ás vezes almoçava lá. Era uma cantina grande mas a comida, feita lá, parecia de restaurante, bem feita, saborosa, com qualidade que nem parecia de “tropa”, sempre com sobremesa ( doce e fruta e ás 5 feiras o pastel de nata tipico do “Dia da Marinha”). Já naquela altura era assim. Anos luz, em condições, muito superior ao exercito.

    • Ainda bem que fala da marinha, muita ovelha ranhosa da minha família lá andou.

      Tudo o que não estava pregado ao chão era para roubar, na altura até houve quem mandasse fazer um tanque de gasolina extra para a bagageira do carro.
      Todo o santo dia essa gentinha enchia os dois depósitos do carro para vender cá fora ao preço da uva mijona, muito sargento construiu grandes vivendas assim.

      Dos despenseiros nem falo, era comida para dar e vender, literalmente, deu para comprar andares novos e Audis para combinar o luxo todo.

      Pagam os contribuintes, porque não?

  5. Pensei que só os bons espécimes entravam!!! aos que tinham boa saúde, aconteceu o que aconteceu!!! Depois vêm eles dizer que isto não é para meninos, e só os que são excepcionais, superiores (os tais da supremacia) é que conseguem! Parece que os aleijados aguentam melhor aquilo!!! Para mim só vem reforçar que os desgraçados que morreram tiveram instrução personalizada… Ainda ninguém foi buscar o Palito e o Piloto (Pedro Dias), este tipos fazem o curso com um perna às costas…

RESPONDER

Pandemia leva Easyjet a deixar em terra toda a frota de aviões

A companhia aérea easyJet anunciou esta segunda-feira que está a deixar toda a sua frota de aviões em terra até novo aviso devido ao colapso na procura por causa da pandemia de covid-19. Em comunicado, a …

Crise no setor de petróleo pode ser a pior dos últimos 100 anos

A crise no setor de petróleo pode ser a pior dos últimos 100 anos, antevê o presidente da Petrobras. O brasileiro calcula que o preço do barril de petróleo caia dos 40 para os 25 …

Ministro alemão encontrado morto "estava muito preocupado" com apoio à população

O ministro das Finanças do Estado alemão de Hesse, Thomas Schäfer, foi encontrado morto no sábado. O corpo do político estava nos carris de uma linha de comboios de alta velocidade, na cidade de Hochheim, …

Oposição denuncia sequestro de dois membros da equipa de Guaidó

Este domingo, a oposição venezuelana denunciou que alegados funcionários das forças de segurança sequestraram dois membros da equipa do líder da oposição, Juan Guaidó. Rafael Rico, do partido Vontade Popular, indicou que o sequestro teve lugar …

Há 853 profissionais de saúde infetados. Cerco sanitário no Porto em discussão

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, revelou que existem 853 profissionais de saúde infetados com a covid-19 em Portugal. Em conferência de imprensa ao fim da manhã desta segunda-feira, depois de a …

Fazer despedimentos ou não renovar contratos são situações distintas, explica Siza Vieira

O ministro da Economia afirma que o acesso aos apoios financeiros do 'lay-off' simplificado está condicionado ao compromisso de não haver despedimentos, mas reconhece que despedimento e não renovação são situações distintas. O ministro da Economia …

Empresas denunciadas por abusos nos despedimentos e violações ao código de trabalho

A CGTP recebeu denúncias a 40 empresas em que são relatadas situações de abuso e aproveitamento laboral. Milhares de trabalhadores foram afetados em todo o país, garante a líder sindical. Isabel Camarinha, classificou como "muito negro" …

NOS Primavera Sound adiado para setembro

Devido ao estado de emergência em que o país se encontra, resultado do surto de COVID-19, a nona edição do NOS Primavera Sound foi adiada e vai acontecer de 3 a 5 setembro. “Perante este cenário …

Twitter apaga publicações de Bolsonaro que defendiam fim das medidas de contenção

O Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial de Jair Bolsonaro sobre a visita que fez no domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) para …

País vai entrar no "mês mais crítico" da pandemia (e medidas vão ser prolongadas)

O primeiro-ministro, António Costa, avisou esta segunda-feira que Portugal "vai entrar no mês mais crítico desta pandemia" da covid-19 e por isso é necessário que se prepare para esta fase. António Costa falava aos jornalistas na …