Mais seis militares do curso dos Comandos foram assistidos

Mais seis militares o 127º curso de Comandos foram assistidos nas últimas 48 horas no Hospital das Forças Armadas, depois da morte do militar Hugo Abreu, este domingo.

Em comunicado, o estado-maior do Exército informou que o quadro clínico do soldado Dylan Araújo da Silva, internado no hospital do Barreiro depois de sofrer um “golpe de calor” este domingo num curso dos Comandos, está a evoluir favoravelmente, mantendo, no entanto, um quadro reservado.

A mesma nota informa ainda que, nas últimas 48 horas, outros seis militares envolvidos neste exercício do curso dos Comandos foram assistidos no Hospital das Forças Armadas, dos quais cinco já tiveram alta.

O outro militar “ficou internado, sem qualquer risco de vida, em observação de indícios de rabdomiólise (quebra rápida de músculo esquelético)”, salienta o Exército.

Este domingo, o militar Hugo Abreu morreu depois de ter sofrido um “golpe de calor” depois de um treino do 127º curso de Comandos. De acordo com uma nota do Exército português, o militar sentiu-se “indisposto durante uma prova de tiro (tiro reativo)” tendo sido de imediato assistido pelo médico que acompanhava a instrução.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. …Deixem-se mas é de brincar às guerrinhas e vão ajudar os verdadeiros heróis da nação a apagar fogos e a prender criminosos, pá!

  2. Pois, as Forças Armadas têm de ir à bruxa, tal é a quantidade de “azares” em tão pouco tempo, principalmente quando estas operações são feitas com tanto respeito pela saúde e segurança dos jovens militares…

  3. Ó Victor Moutinho, tu tens cara de quem anda a mamar há muito tempo pá. Conheço-te bem, chamavam-te de “Bode da serra” quando eras mais novo, tu o urtigão e o martins eram cá um trio …. hehehehhh, bons velhos tempos, manda abraços à beatriz.

  4. Quando se juntam a saloiada bacoca de quem, por falta de inteligência ou porque viu muitos filmes e um ramo das forças armadas, como o exercito, onde sempre imperou um espirito labrego geralmente dá nisto.
    Nunca quiz ir para tropa especial mas, como Deus me deu as aptidões fisicas necessárias, além de já na altura saber nadar muito bem, lá me convenceram e acabei por ir parar aos fuzileiros navais (fuzos). A preparação é igual para os 3 ramos mas adaptada em certos exercicios consoante o ramo, no entanto, nestes 26 anos veja-se a diferença, no exercito, comandos em concreto, estão sempre a acontecer situações destas, nos fuzos nem ve-las.
    Nos fuzos ( na marinha dum modo geral ) eramos tratados como pessoas. Até a comida era bem melhor, desde logo feita por cozinheiros da própria Marinha ( era uma especialidade). Tinha eu os meus 14 anos, ia ter com o meu irmão ( que estava na Marinha na época ) ao Ministerio da Marinha, na Rua do Arsenal e, ás vezes almoçava lá. Era uma cantina grande mas a comida, feita lá, parecia de restaurante, bem feita, saborosa, com qualidade que nem parecia de “tropa”, sempre com sobremesa ( doce e fruta e ás 5 feiras o pastel de nata tipico do “Dia da Marinha”). Já naquela altura era assim. Anos luz, em condições, muito superior ao exercito.

    • Ainda bem que fala da marinha, muita ovelha ranhosa da minha família lá andou.

      Tudo o que não estava pregado ao chão era para roubar, na altura até houve quem mandasse fazer um tanque de gasolina extra para a bagageira do carro.
      Todo o santo dia essa gentinha enchia os dois depósitos do carro para vender cá fora ao preço da uva mijona, muito sargento construiu grandes vivendas assim.

      Dos despenseiros nem falo, era comida para dar e vender, literalmente, deu para comprar andares novos e Audis para combinar o luxo todo.

      Pagam os contribuintes, porque não?

  5. Pensei que só os bons espécimes entravam!!! aos que tinham boa saúde, aconteceu o que aconteceu!!! Depois vêm eles dizer que isto não é para meninos, e só os que são excepcionais, superiores (os tais da supremacia) é que conseguem! Parece que os aleijados aguentam melhor aquilo!!! Para mim só vem reforçar que os desgraçados que morreram tiveram instrução personalizada… Ainda ninguém foi buscar o Palito e o Piloto (Pedro Dias), este tipos fazem o curso com um perna às costas…

RESPONDER

Sonda da NASA deteta nanojatos na coroa solar (e desmistifica a sua extrema temperatura)

Uma equipa de cientistas, liderada pelas Universidades de Northumbria e St. Andrews, em cooperação com a NASA, descobriu um novo tipo de atividade dentro da atmosfera do Sol que poderia explicar como é que a …

Barry Jenkins vai realizar sequela de "O Rei Leão"

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas …

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …

A China está a tornar-se o país com maior influência na ONU

Há dez anos, a China começou uma operação que lhe tem vindo a garantir mais influência nas Nações Unidas. Agora, o poder que possui na organização mundial protege o país asiático do escrutínio internacional. De acordo …

Uma droga pode tratar o nanismo (mas há quem defenda o "orgulho anão")

Um estudo vem agora revelar que uma droga pode tratar o nanismo. Porém, a possibilidade de haver um tratamento para esta condição clínica não é consensual. Um novo estudo, financiado pela BioMarin Pharmaceutical e publicado no …

Meghan Markle perde batalha judicial. Em causa está carta que enviou ao pai (divulgada por jornal britânico)

Depois de no passado mês de agosto, Meghan Marke vencer uma batalha judicial contra o Mail on Sunday, desta vez a Duquesa de Sussex não pode festejar mais uma vitória. A norte-americana perdeu a última …

Após acidente, robô-piloto voltou a levantar voo (e pilotou avião durante 2 horas)

O ROBOpilot, um piloto robótico não tripulado, levantou voo pela primeira vez no ano passado, mas sofreu danos durante um dos seus voos. Agora, está apto para voar novamente. No ano passado, um acidente forçou o Laboratório …

David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness. David Attenborough, de 94 anos, …