///

Mais lidos: Ronaldo campeão no ZAP em 2022

Olhando para os cinco artigos mais lidos no nosso portal ao longo do ano passado, um nome destaca-se logo no pódio.

Não encerrámos para balanço, mas balançamos enquanto trabalhamos. Hoje começa 2023 e fomos espreitar os artigos mais lidos no ZAP em 2022. Cristiano Ronaldo destaca-se: duas referências ao seu nome, logo no pódio – e não, não foi qualquer episódio da “novela” Manchester United.

1. Ronaldo

O artigo mais consultado no ZAP ao longo do ano passado foi, de longe, a indicação de que Cristiano Ronaldo não iria estar nos cartazes gigantes do Mundial 2022 de futebol, espalhados pelo Qatar. Cada selecção participante teria um jogador como poster boy mas o capitão não seria escolhido para o cartaz de Portugal.

2. Dinheiro

Diversos artigos a envolver dinheiro foram muito procurados pelos nossos leitores. Um deles ocupou o segundo lugar global no final do ano: a notícia sobre o novo milionário, residente em Portugal, que ainda não tinha ido receber o prémio de 1 milhão de euros, no Euromilhões, duas semanas depois de o ter vencido.

3. Ronaldo + dinheiro

Curiosamente o terceiro artigo mais visto mistura Cristiano Ronaldo e dinheiro. Surgiu a tese de que o atleta português mais rico de sempre não nasceu, nem na Madeira, nem no século XX: nasceu em Lamego e nos tempos da Roma Antiga.

4. Luxemburgo

O quarto artigo mais visto veio do Luxemburgo. Ainda nos primeiros dias da guerra da Ucrânia, e entre as queixas relacionadas com a subida considerável dos preços dos combustíveis, emigrantes diziam que o preço do gasóleo era uma “loucura” e que, para muitos, tinha chegado o momento de regressar a Portugal.

5. África

Previsões da comunidade científica fecham o top-5. O continente africano vai dividir-se em dois. A Somália, metade da Etiópia, o Quénia, a Tanzânia e parte de Moçambique irão separar-se para formar um novo continente.

Por fim, refira-se que a página – e não o artigo – mais visto do ano no ZAP foi esta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.