Mais e melhor emprego é a prioridade de Costa em 2018

José Sena Goulão / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa

Na mensagem de Natal deste ano, o primeiro-ministro afirmou que a prioridade do Governo em 2018 será “mais e melhor emprego”.

A prioridade do Governo em 2018 é o emprego. Na tradicional mensagem de Natal, o primeiro-ministro António Costa afirmou que “o emprego está no centro da nossa capacidade de conquistarmos o futuro; não apenas mais, mas sobretudo melhor emprego”.

Além disso, Costa aproveitou a mensagem de Natal para destacar os bons resultados económicos alcançados por este Governo, destacando “o maior crescimento económico desde o início do século e o défice mais baixo da nossa democracia”. Resultados estes que, segundo o primeiro-ministro, trouxeram reconhecimento internacional.

“Ainda há dois anos, quando pela primeira vez partilhei convosco esta noite de Natal, muitos escutaram com ceticismo o meu triplo compromisso de alcançarmos ‘mais crescimento, melhor emprego e maior igualdade’”, realça António Costa, admitindo, porém, que o caminho não foi fácil.

Com os olhos postos no futuro, o primeiro-ministro prometeu colocar a criação de mais e melhor emprego como prioridade principal do Governo. No próximo ano, garante “emprego qualificado” e “habilitação acessível” para os mais jovens. Segundo Costa, o próximo ano será sinónimo de “emprego digno, salário justo e oportunidade de realização profissional”.

Segundo o JN, esta é, para Costa, a única forma de garantir um “crescimento sustentável” para Portugal, por forma a estar apto para lidar com os novos desafios deste século – como as “alterações climáticas, a sociedade digital e o declínio demográfico”.

Nesta mensagem de Natal, António Costa recordou também as vítimas dos incêndios que assolaram Portugal num ano “dramaticamente marcado pela perda de vidas humanas”. “Não esqueceremos nunca a dor e o sofrimento das pessoas, nem o nível de destruição desta catástrofe”, assegurou o primeiro-ministro.

Melhorias na prevenção e combate aos incêndios e, sobretudo, a revitalização do interior e o reordenamento da floresta foram outras das promessas de António Costa que destacou também a “enorme onda de solidariedade” traduzida na capacidade dos portugueses em “superar e vencer as adversidades”.

“Este ano confirmou que, perante as dificuldades, os portugueses se unem na solidariedade e com determinação. É com essa energia e com essa vontade que contamos em 2018 continuar com mais crescimento, melhor emprego, maior igualdade”, afirma António Costa.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ó Costa diz lá aos camaradas da geringonça que a continuar assim os “alemões” da Ford wolkswagen vão dar uma ajuda ao TRABALHO MÍNIMO GARANTIDO.
    É só burros, já não há paciência

  2. Querem ver que este palhaço também vai criar 250 mil postos de trabalho…! Com papas e bolos vais enganando os tolos. Mas a mim não me enganas. Nem tu nem nenhum da gerigonça a que pertences!!

RESPONDER

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …

Mona Lisa de cubos mágicos vendida em leilão por 480 mil euros

"Rubik Mona Lisa", uma Mona Lisa feita com quase 300 cubos mágicos, foi vendida em leilão, este domingo, por 480.200 euros. A obra é da autoria do artista francês Invader. A obra de arte, que se …

Cientistas utilizam IA para criar antibiótico que mata até as bactérias mais resistentes

Investigadores norte-americanos utilizaram mecanismos de inteligência artificial para criar um poderoso, capaz de matar algumas das bactérias resistentes mais perigosas do mundo. Segundo informou o Guardian, este fármaco atua de maneira diferente dos antibacterianos existentes, tendo …

Mulheres que assinaram acordos de sigilo vão poder falar sobre comportamento de Bloomberg, garantiu o empresário

Após uma extensa repercussão sobre os acordos de confidencialidade da sua empresa, que impedem as funcionárias de falar sobre as alegações de assédio no local de trabalho, Michael Bloomberg tentou inverter o curso da polémica. "A …

Nome de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional não deverá ser aprovado

O nome de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional não deverá ser aprovado na próxima sexta-feira. PSD e BE mostram-se contra a sua nomeação. Os deputados do PSD “não estão confortáveis” com a proposta do PS …

Amazon está a remover produtos que promovem a cura contra o coronavírus

A Amazon está a retirar os produtos que alegam "matar" o coronavírus e a avisar os utilizadores da desinformação em torno deste tema. Há empresas e vendedores a aproveitarem-se do mediatismo do coronavírus e a promover …

Autoridades revelam que atropelamento em desfile de Carnaval foi intencional

O atropelamento de pelo menos 15 pessoas num desfile de carnaval hoje em Volkmarsen, no centro da Alemanha, foi intencional, segundo a polícia, que não confirmou a hipótese de atentado. Henning Hinn, da diretoria de polícia …