/

Mais 601 casos e seis óbitos em Portugal. Internamentos descem

Portugal registou, este sábado, mais seis mortes e 601 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou 601 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Destes, 216 são na região Norte, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (mais 153), Açores (mais 75), Centro (mais 64), Algarve (mais 59), Madeira (mais 18) e Alentejo (mais 16).

Portugal registou ainda mais seis óbitos provocados pela doença – três em Lisboa e Vale do Tejo, dois no Norte e um no Centro.

Quanto ao número de internados, houve uma diminuição de 20 pessoas nas enfermarias, num total de 466 pessoas internadas, e de nove pessoas nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), havendo agora 119 pessoas nessa situação.

O boletim da DGS aponta que há mais 685 pessoas recuperadas para um total de 784.208 recuperados desde o início da pandemia em Portugal.

Há agora menos 90 casos ativos, num total de 25.810 casos de infeção ativa. Há, contudo, mais 535 contactos em vigilância, estando as autoridades de saúde a vigiar agora 17.407 pessoas que tiveram contacto com pessoas infetadas.

O chamado R(t), índice médio de transmissibilidade do vírus, está agora a 1,02 em solo continental e em 1,02 na totalidade do país. O primeiro-ministro António Costa tinha apontado o valor de 1 para o R(t) como um limite que, caso fosse ultrapassado, poderia colocar em causa o ritmo de desconfinamento nacional.

  Maria Campos, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE