Mais 49 mortes e 1.160 casos de covid-19. Há menos doentes internados do que no Natal

José Sena Goulão / Lusa

O boletim divulgado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que foram registados 1.160 novos casos de covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, morreram 49 pessoas.

Portugal registou, esta quinta-feira, 1.160 novos casos de infeção e 49 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. No total, desde março do ano passado, já se registaram 57.694 infeções e 16.185 óbitos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afetada, registando hoje mais 546 casos confirmados, quase metade (47%) da totalidade de novos casos no país. Segue-se o Norte, com 326 novas infeções, a região Centro, com mais 137 casos, o Algarve com 45, o Alentejo com 22 casos e a Madeira e os Açores, respetivamente com 81 e 3 novas infeções.

Estão, neste momento, 2.613 pessoas internadas nos hospitais (menos 154 do que na quarta-feira), das quais 536 estão internadas em unidades de cuidados intensivos (menos 31 do que no dia anterior). O número de internados com covid-19 tem vindo a diminuir significativamente na sequência da redução dos contágios.

Segundo o Observador, a 25 de dezembro do ano passado, estavam internados 2.754 doentes com covid-19, o que significa que há agora menos doentes internados com a doença do que no Natal.

Esta quinta-feira, foram dadas como recuperadas mais 2.659 pessoas. Ao todo, desde o início da pandemia, foram dadas como recuperadas 711.713 pessoas.

Isto significa que há 73.848 casos ativos de infeção com o novo coronavírus em Portugal, menos 1.548 do que no dia anterior.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Não acredito neste tempo! Não pode ser! Não pode ser!" - recorde mundial incrível em Tóquio

Adam Gemili protagonizou o momento mais dramático da manhã em Tóquio, mas o destaque vai para o incrível recorde mundial nos 400 metros barreiras. "Bem, não acredito neste tempo! Não é possível! 45.94! Não pode ser! …

PR promulga alterações à Lei da Defesa Nacional e Lei de Bases das Forças Armadas

O Presidente da República promulgou esta terça-feira os diplomas que alteram as leis da Defesa Nacional e da Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, destacando que a versão final atenuou "uma ou outra …

Comprar casa. Guarda é a cidade onde os preços de venda são mais em conta

De acordo com dados divulgados pelo portal imobiliário Idealista, Lisboa é o município onde é mais caro comprar casa. Guarda é a cidade onde o preço por metro quadrado é mais baixo. Nos últimos anos, os …

Novo Presidente do Irão promete tentar levantar as sanções económicas

O ultraconservador iraniano Ebrahium Raissi, que tomou posse hoje como Presidente, disse que vai tentar o levantamento das sanções impostas pelos Estados Unidos, mas não espera o apoio "dos estrangeiros" para melhorar a situação económica …

DGS encurta intervalo entre doses da vacina da Pfizer

O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer/BioNtech, contra a covid-19 passa a ser de 21 a 28 dias, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde publicada esta terça-feira. A norma …

Portugal regista 19 mortes e 2.076 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 2.076 novos casos de infeção por covid-19 e mais 19 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se …

Disney obriga todos os trabalhadores a estarem vacinados contra a covid-19

A multinacional Walt Disney Company emitiu um comunicado onde exige que todos os seus trabalhadores sejam vacinados contra a covid-19. De acordo com o comunicado, citado pelo The Washington Post, os funcionários da maior empresa de …

Novo Banco afasta plano agressivo de saídas até ao final do ano

O Novo Banco afasta, até ao final do ano, a possibilidade de avançar com um plano mais agressivo de saídas de trabalhadores para cumprir as metas definidas por Bruxelas. De acordo com o Jornal de Negócios, …

Doença volta um ano depois a Wuhan e autoridades ordenam testes em massa

A cidade chinesa de Wuhan, no centro do país, anunciou hoje uma campanha de testes em massa à sua população de onze milhões de pessoas, depois de detetar três casos locais de doentes com Covid-19 …

Grécia com a pior vaga de calor dos últimos 30 anos. Governo pede à população para limitar consumo de energia

A Grécia está a ser atingida pela "pior vaga de calor" desde há mais de 30 anos, alertou esta segunda-feira o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, que apelou para que a população limite o consumo de …