Mais 49 mortes e 1.160 casos de covid-19. Há menos doentes internados do que no Natal

José Sena Goulão / Lusa

O boletim divulgado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que foram registados 1.160 novos casos de covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, morreram 49 pessoas.

Portugal registou, esta quinta-feira, 1.160 novos casos de infeção e 49 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. No total, desde março do ano passado, já se registaram 57.694 infeções e 16.185 óbitos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afetada, registando hoje mais 546 casos confirmados, quase metade (47%) da totalidade de novos casos no país. Segue-se o Norte, com 326 novas infeções, a região Centro, com mais 137 casos, o Algarve com 45, o Alentejo com 22 casos e a Madeira e os Açores, respetivamente com 81 e 3 novas infeções.

Estão, neste momento, 2.613 pessoas internadas nos hospitais (menos 154 do que na quarta-feira), das quais 536 estão internadas em unidades de cuidados intensivos (menos 31 do que no dia anterior). O número de internados com covid-19 tem vindo a diminuir significativamente na sequência da redução dos contágios.

Segundo o Observador, a 25 de dezembro do ano passado, estavam internados 2.754 doentes com covid-19, o que significa que há agora menos doentes internados com a doença do que no Natal.

Esta quinta-feira, foram dadas como recuperadas mais 2.659 pessoas. Ao todo, desde o início da pandemia, foram dadas como recuperadas 711.713 pessoas.

Isto significa que há 73.848 casos ativos de infeção com o novo coronavírus em Portugal, menos 1.548 do que no dia anterior.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …

Maldivas ponderam oferecer vacinas aos turistas

As Maldivas estão a ponderar dar aos turistas a vacina contra covid-19 quando chegarem para férias, de modo a incentivar o turismo. As Maldivas estão prontas para enfrentar a concorrência acessa assim que o turismo reabrir …

SOS Racismo diz que SEF atentava contra direitos dos imigrantes e aplaude extinção

O Governo decidiu extinguir o SEF e substituí-lo pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo, com diferentes moldes de funcionamento. A associação SOS Racismo congratulou-se este sábado com a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras …

Vem aí a Transporter, a van elétrica (e totalmente autónoma) para serviços de entregas

A Mobileye, uma subsidiária da Intel, fechou uma parceria com a startup Udelv para lançar um serviço de entregas em grande escala e com veículos totalmente autónomos já em 2023. A Mobileye, uma subsidiária da Intel …

Ensino à distância roubou a muitos universitários a licenciatura de que estavam à espera

A pandemia de covid-19 obrigou o ensino superior a reinventar-se e se alguns cursos conseguiram adotar o modelo online sem prejuízos, noutros casos o ensino a distância impediu aulas práticas, roubando aos estudantes a licenciatura …

Fernando Medina de pedra e cal em Lisboa. Carlos Moedas não ameaça socialista

Numa sondagem feita pela Intercampus para o jornal Novo, a coligação PSD-CDS surge mais de 20 pontos percentuais abaixo do provável recandidato socialista.  Fernando Medina poderá reforçar em cinco pontos percentuais a votação que teve em …

No Brasil, mais de 40 pessoas foram vacinadas por engano contra a covid-19

O caso está a gerar polémica no Brasil, uma vez que, entre o grupo vacinado, está uma grávida e crianças com idades entre os seis meses e seis anos. Um total de 46 pessoas que precisavam …

O último adeus ao príncipe Filipe, duque de Edimburgo

O funeral do príncipe Filipe, que faleceu há uma semana com 99 anos, esteve em preparação durante 18 anos. O próprio duque de Edimburgo esteve envolvido no seu último adeus, que se realizou este sábado …