Mais 4153 casos e nove mortes em 24 horas. Incidência volta a subir

Esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS) dá nota de mais 4153 infetados, nove mortes e 2235 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas.

Trata-se do número de novos casos mais alto desde 10 de fevereiro, quando se assinalaram 4387 – o pico fora atingido a 28 de janeiro, com 16432 infetados em 24 horas.

Já o número de óbitos é o mais alto dos últimos três meses, a par desta terça-feira e da quinta-feira da semana passada.

No que se refere à pressão nos hospitais portugueses, o boletim epidemiológico indica que há agora 734 pessoas internadas (menos oito face ao dia anterior), das quais 171 doentes estão em unidades de cuidados intensivos (mais 10).

Lisboa e Vale do Tejo contabilizou mais 1928 novos casos em 24 horas (46,4% do total), o maior registo diário na região desde o dia 10 de Fevereiro (quando se registaram 2192 novos casos).

A região Norte conta com 1305 novas infeções, não havendo tantos casos desde o dia 5 de Fevereiro (1704). Segue-se o Algarve com 441, o Centro (316) e o Alentejo (102). Na Região Autónoma da Madeira foram verificadas 19 infeções e 42 nos Açores.

A incidência voltou a subir, situando-se agora nos 336,3 no território nacional e 346,5 no Continente – os valores mais altos registados desde 15 de março, quando se iniciou a divulgação pública destes dados.

Por sua vez, o Rt, o índice de transmissibilidade, mostra de novo uma ligeira descida para 1,14 na globalidade do território nacional e 1,15 no Continente.

Na passada segunda-feira a incidência registada foi de 315,6 no território nacional e de 325,2 no Continente. Quanto ao R(t), os valores eram de 1,16 no território nacional e no Continente.

Desde o início da pandemia em Portugal, as autoridades de saúde já identificaram 916.559 casos, 17.182 mortes e 852.269 recuperados. Há ainda 77.682 contactos em vigilância, o que corresponde a mais 1322 do que na véspera.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Como é que é possível que a transmissibilidade esteja a baixar, quando há cada vez mais infetados, internados, e mortos?!!

RESPONDER

Biden defende demissão de governador de Nova Iorque após acusações de assédio sexual

Joe Biden defendeu, esta terça-feira, a demissão do governador de Nova Iorque, depois de ter sido acusado de assédio sexual a várias mulheres. O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu a demissão do governador de …

Idosa de 79 anos liderava rede de tráfico de droga que operava em Portugal e Espanha

Chefiado por uma mulher de 79 anos, o grupo usava uma empresa portuguesa de telas como fachada para transportar cocaína escondida em contentores até Espanha, onde cobrava adiantado a outros grupos do narcotráfico. De acordo com …

Os recordes de atletismo sucedem-se em Tóquio – e a razão pode estar na pista

O cariz "extremamente rápido" da pista já foi destacado por vários atletas ao longo das olimpíadas de Tóquio. Tecnologia usada tem como objetivo salvaguardar a saúde dos atletas, mas também conferir-lhes um estímulo extra. É já …

"Mataram-nos por dentro". Um ano depois da explosão em Beirute, os libaneses continuam sem respostas

Assinala-se hoje o primeiro aniversário da explosão do porto de Beirute, que causou 218 mortos. As famílias das vítimas não se conformam com o impasse na justiça e a falta de responsabilidades dos políticos. Foi já …

Marcelo será mais exigente com as leis orgânicas do EMGFA e dos ramos militares

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aprovou a nova arquitetura do comando superior das Forças Armadas, que entrará em vigor com a alteração das leis orgânicas do Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) …

Terminou "possível sequestro" de petroleiro na costa dos Emirados Árabes Unidos

O grupo que terá entrado no petroleiro Asphalt Princess sem autorização abandonou esta quarta-feira a embarcação, informou a marinha britânica. "A embarcação está segura", disse aquela autoridade, citada pela EuroNews. Na terça-feira, fonte do ministério da Defesa …

Adeptos voltaram aos estádios (racismo e violência também)

Jogo da Liga dos Campeões foi interrompido e adeptos entraram mesmo no relvado, na Colômbia. A nova temporada começa e os estádios de futebol vão abrindo as portas aos adeptos em muitos países, incluindo Portugal. A …

Maiores bancos portugueses recusaram apoio à Dielmar

Os quatro maiores bancos nacionais fecharam a porta ao pedido de ajuda da empresa de vestuário, uma vez que não tinha garantias públicas. A empresa de vestuário Dielmar, com sede em Alcains, Castelo Branco, pediu a …

Jesus: "Quem se vai defrontar são duas equipas e não dois treinadores"

O treinador do Benfica relativizou o conhecimento que Rui Vitória tem dos encarnados e recordou que quem se vai defrontar, esta quarta-feira, "são duas equipas e não dois treinadores". "Obviamente que os treinadores portugueses conhecem …

Supremo manda refazer normas de declarações de rendimentos dos juízes. Tudo para evitar vinganças

O Supremo Tribunal de Justiça decidiu que o Conselho Superior da Magistratura (CSM) deve refazer as normas que regulam a apresentação de declarações de rendimentos de juízes. O jornal Público avança, esta quarta-feira, que o Supremo …