/

O maior fogo de artifício do mundo pintou de vermelho os céus do Colorado

No domingo, o explosivo pirotécnico, com 1.270 quilos e 1.57 metros de diâmetro, iluminou de vermelho o céu do Colorado, nos Estados Unidos.

A noite do passado domingo brindou os céus do estado norte-americano do Colorado com um brilho especial, depois de ter sido lançado o maior fogo de artifício do mundo.

Com um peso aproximado de 1.270 quilos e 1.57 metros de diâmetro, o explosivo que abriu o espetáculo pirotécnico foi lançado na Montanha Esmeralda, no âmbito do festival Steamboat Springs.

O fogo de artifício subiu cerca de 670 metros no ar antes de explodir, detalha o New Scientist. A explosão, que pintou o céu de vermelho, valeu uma passagem para o recorde do Guinness, anteriormente alcançada pelos Emirados Árabes Unidos, a 31 de dezembro de 2018.

“É, de facto, um sentimento de missão cumprida para todos nós fazer parte do recorde do mundo, porque a equipa ama espetáculos pirotécnicos”, disse Tim Borden, o líder da equipa que desenvolver o maior fogo de artifício, à CNN. Borden e a sua equipa já tinham tentado atingir o recorde no ano passado, mas a explosão ocorreu cedo demais.

As redes sociais também se pintaram de encarnado, com milhares de internautas a partilharem fotografias e vídeos do momento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.