Maguire domina jornais ingleses (pelos piores motivos)

1

Os últimos meses não têm sido fáceis para Harry Maguire, dentro e fora do futebol. E o jogo entre Inglaterra e Dinamarca, que os dinamarqueses ganharam por 1-0, não ajudou a motivar o defesa mais caro do mundo do futebol.

Na noite passada, um fator decisivo para a primeira derrota da Inglaterra em casa em mais de dois anos foi Harry Maguire – expulso logo aos 30 minutos, depois de ter visto o cartão amarelo por duas vezes.

“Ele teve sorte porque até poderia ter sido expulso logo no momento do primeiro cartão amarelo (falta dura sobre Yussuf Poulsen). Aquela entrada poderia ter partido a perna do adversário”, avisou o antigo defesa Gary Neville, em declarações à Sky Sports.

“Um bêbedo na Grécia”

A fase negativa já começou durante as férias quando o capitão do Manchester United foi detido na Grécia, em Agosto. O inglês foi apanhado no meio de uma confusão, com violência à mistura, à porta de um bar.

Maguire contou que levou um pontapé por parte de um polícia; a polícia respondeu que o futebolista foi tratado como “um inglês bêbedo, como os outros”.

O jogador acabou por ser condenado a 21 meses e 10 dias de prisão com pena suspensa de três anos, por agressão e tentativa de suborno.

Neville continuou a sua análise pouco simpática: “Estas últimas quatro ou seis semanas têm sido terríveis para ele. Ainda há 10 dias, quando o Tottenham goleou o United por 6-1, ele passou por um mau bocado. Ao ver aquilo, poderíamos pensar que ele precisava de jogar pela seleção, para sair daquilo, para entrar num ambiente diferente. Mas afinal… Ele vai voltar ao clube tal como estava: mal”.

Pub, Bruno Fernandes e a braçadeira

O jornal Daily Star também recorda a má exibição de Maguire contra o Tottenham, classificando essa exibição como de “alguém retirado de uma equipa de um pub, num domingo de manhã“.

O mesmo jornal lembra que surgiram rumores à volta de um desentendimento no balneário com Bruno Fernandes, enquanto muitos adeptos do Manchester United exigiam a retirada da braçadeira de capitão ao jogador.

Também na Sky Sports, e contrariando a onda de críticas, surgiu uma voz em defesa de Maguire. Outro antigo internacional inglês, Jamie Redknapp, disse que tem “pena” do defesa: “Seria muito fácil para nós ficarmos aqui sentados a mandar o jogador abaixo. Ele está a passar por um momento muito mau na sua carreira e vai ter de se recompor de alguma forma, vai ter de ganhar confiança”.

“É óbvio que a confiança dele está muito em baixo. Está a cometer erros que não cometia há alguns anos. Tem muito que pensar. Há jogadores que conseguem lidar facilmente com o que acontece na sua vida social, há outros que não conseguem e levam isso para o relvado”, acrescentou Redknapp.

No jornal The Times, lê-se que o inglês “precisa de uma pausa“, num artigo em que se despreza as sugestões humorísticas que surgiram nas redes sociais, onde adeptos escreveram que Maguire tomaria uma boa decisão ao este passar uns dias na Grécia.

E o que diz o selecionador nacional?

Harry Maguire, que se tornou o defesa mais caro de sempre no futebol (87 milhões de euros), quando deixou o Leicester rumo a Old Trafford no ano passado, já viu a baliza do United sofrer 11 golos em três jogos na Premier League, neste início de época.

Em setembro, dias depois do incidente na Grécia, Maguire não foi convocado para os jogos da seleção inglesa. Um mês depois, mereceu a confiança do selecionador Gareth Southgate, foi convocado e foi titular em Wembley, na noite passada.

Southgate não escapou ao assunto, depois da derrota contra a Dinamarca: “Para mim, ele é um jogador de topo. Está a passar por uma fase em que muitas coisas se atravessam no seu caminho. Mas ele é suficientemente forte para lidar com isso e vai sair disto mais forte. Ele tem todo o nosso apoio e sei que o clube também o apoia totalmente”.

NMT, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.