Maguire domina jornais ingleses (pelos piores motivos)

Os últimos meses não têm sido fáceis para Harry Maguire, dentro e fora do futebol. E o jogo entre Inglaterra e Dinamarca, que os dinamarqueses ganharam por 1-0, não ajudou a motivar o defesa mais caro do mundo do futebol.

Na noite passada, um fator decisivo para a primeira derrota da Inglaterra em casa em mais de dois anos foi Harry Maguire – expulso logo aos 30 minutos, depois de ter visto o cartão amarelo por duas vezes.

“Ele teve sorte porque até poderia ter sido expulso logo no momento do primeiro cartão amarelo (falta dura sobre Yussuf Poulsen). Aquela entrada poderia ter partido a perna do adversário”, avisou o antigo defesa Gary Neville, em declarações à Sky Sports.

“Um bêbedo na Grécia”

A fase negativa já começou durante as férias quando o capitão do Manchester United foi detido na Grécia, em Agosto. O inglês foi apanhado no meio de uma confusão, com violência à mistura, à porta de um bar.

Maguire contou que levou um pontapé por parte de um polícia; a polícia respondeu que o futebolista foi tratado como “um inglês bêbedo, como os outros”.

O jogador acabou por ser condenado a 21 meses e 10 dias de prisão com pena suspensa de três anos, por agressão e tentativa de suborno.

Neville continuou a sua análise pouco simpática: “Estas últimas quatro ou seis semanas têm sido terríveis para ele. Ainda há 10 dias, quando o Tottenham goleou o United por 6-1, ele passou por um mau bocado. Ao ver aquilo, poderíamos pensar que ele precisava de jogar pela seleção, para sair daquilo, para entrar num ambiente diferente. Mas afinal… Ele vai voltar ao clube tal como estava: mal”.

Pub, Bruno Fernandes e a braçadeira

O jornal Daily Star também recorda a má exibição de Maguire contra o Tottenham, classificando essa exibição como de “alguém retirado de uma equipa de um pub, num domingo de manhã“.

O mesmo jornal lembra que surgiram rumores à volta de um desentendimento no balneário com Bruno Fernandes, enquanto muitos adeptos do Manchester United exigiam a retirada da braçadeira de capitão ao jogador.

Também na Sky Sports, e contrariando a onda de críticas, surgiu uma voz em defesa de Maguire. Outro antigo internacional inglês, Jamie Redknapp, disse que tem “pena” do defesa: “Seria muito fácil para nós ficarmos aqui sentados a mandar o jogador abaixo. Ele está a passar por um momento muito mau na sua carreira e vai ter de se recompor de alguma forma, vai ter de ganhar confiança”.

“É óbvio que a confiança dele está muito em baixo. Está a cometer erros que não cometia há alguns anos. Tem muito que pensar. Há jogadores que conseguem lidar facilmente com o que acontece na sua vida social, há outros que não conseguem e levam isso para o relvado”, acrescentou Redknapp.

No jornal The Times, lê-se que o inglês “precisa de uma pausa“, num artigo em que se despreza as sugestões humorísticas que surgiram nas redes sociais, onde adeptos escreveram que Maguire tomaria uma boa decisão ao este passar uns dias na Grécia.

E o que diz o selecionador nacional?

Harry Maguire, que se tornou o defesa mais caro de sempre no futebol (87 milhões de euros), quando deixou o Leicester rumo a Old Trafford no ano passado, já viu a baliza do United sofrer 11 golos em três jogos na Premier League, neste início de época.

Em setembro, dias depois do incidente na Grécia, Maguire não foi convocado para os jogos da seleção inglesa. Um mês depois, mereceu a confiança do selecionador Gareth Southgate, foi convocado e foi titular em Wembley, na noite passada.

Southgate não escapou ao assunto, depois da derrota contra a Dinamarca: “Para mim, ele é um jogador de topo. Está a passar por uma fase em que muitas coisas se atravessam no seu caminho. Mas ele é suficientemente forte para lidar com isso e vai sair disto mais forte. Ele tem todo o nosso apoio e sei que o clube também o apoia totalmente”.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …