Maguire condenado a 21 meses de prisão por agressão e tentativa de suborno

O futebolista inglês Harry Maguire, capitão do Manchester United, foi condenado a 21 meses e 10 dias de prisão com pena suspensa de três anos, por agressão e tentativa de suborno.

O futebolista inglês Harry Maguire, capitão do Manchester United, foi condenado a 21 meses e 10 dias de prisão com pena suspensa de três anos, por agressão e tentativa de suborno, segundo revelaram esta terça-feira funcionários do tribunal na Grécia.

Maguire, companheiro dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot na formação inglesa, não esteve presente no julgamento, assim como os outros dois envolvidos, mas já fez saber que vai recorrer da sentença. Além da tentativa de suborno e da agressão a um polícia, o habitual titular nos red devils foi também declarado culpado por “lesões corporais e insultos verbais”.

O defesa central, que continua a afirmar “veemente a sua inocência”, foi detido na passada quinta-feira na ilha grega de Míconos, na sequência de desacatos provocados por um grupo de turistas ingleses num bar.

“Depois da audiência de hoje [terça-feira], disse aos meus advogados para informarem imediatamente o tribunal que vou recorrer. Continuo forte e confiante em relação à nossa inocência neste assunto, em que eu, a minha família e amigos somos as vítimas”, disse o jogador, de 27 anos, em comunicado.

Segundo a imprensa local, a polícia foi chamada a intervir para pôr fim a um altercado, mas três pessoas do grupo no qual se incluía o defesa internacional inglês agrediram os agentes da autoridade. O grupo foi levado para a esquadra, onde continuou a agredir verbal e fisicamente os agentes, tendo a polícia efetuado detenções formais.

 

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.