Mãe de Daniel fica em liberdade indiciada por tráfico de pessoas

ramsey everydaypants / wikimedia

-

A mulher detida por suspeita de envolvimento no desaparecimento do filho durante três dias em janeiro, no concelho da Calheta (Madeira), ficou hoje em liberdade, com termo de identidade e residência, indiciada pelo crime de tráfico de pessoas.

A decisão foi anunciada após Lídia Freitas ter sido ouvida durante a tarde pela juíza de instrução criminal, no Tribunal Judicial do Funchal. ”A arguida está indiciada pela prática de um crime de tráfico de pessoas”, refere o documento entregue à comunicação social pelo tribunal.

A mesma nota informa que a mãe de Daniel “foi restituída à liberdade, aguardando os ulteriores termos do processo sujeita às seguintes medidas de coação: termo de identidade e residência, obrigação de apresentação bissemanal a efetuar às terças e sextas-feiras, na esquadra da PSP da área da sua residência, e proibição de se ausentar da Região Autónoma da Madeira”.

Lídia Freitas abandonou as instalações do tribunal, tendo saído pela porta traseira do edifício.

A mãe do menino foi detida no sábado pela Polícia Judiciária (PJ), no Funchal, seis meses depois do desaparecimento da criança, na sequência de diligências desencadeadas na sexta-feira, despoletadas por desavenças entre os pais do menino e que incluíram interrogatórios ao casal e a outra pessoa – não identificada – sobre este caso.

A arguida esteve estes últimos dois dias no estabelecimento prisional da Cancela e foi também ouvida hoje pelo procurador do Ministério Público na comarca da Ponta do Sol, sendo depois transportada para o Funchal.

Lídia Freitas chegou algemada às instalações da Polícia Judiciária, transportada num veículo ligeiro da força de segurança, tendo sido ouvida depois das 14:00 pela juíza de instrução criminal.

Daniel, agora com dois anos, desapareceu a 19 de janeiro, durante um convívio em casa de familiares, e foi encontrado três dias depois na floresta, naquela localidade da zona oeste da Madeira.

Segundo os médicos que observaram na altura a criança, esta “estava clinicamente bem”, apenas mostrado sinais de queimaduras devido ao frio, num caso que consideraram “intrigante”.

O desaparecimento do pequeno Daniel em janeiro na Madeira pode ter sido uma “encenação” dos pais para depois venderem o menor, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …