Madeira: Criança encontrada com vida perto de casa

gorgeoux / Flickr

-

A criança desaparecida na Madeira foi encontrada com vida perto da sua residência. Foi encontrada junto a uma levada, entre 200 a 300 metros da casa onde desapareceu.

O menino foi assistido no centro de saúde da Calheta e depois transportado para o Hospital do Funchal, onde deu entrada sinais de desidratação e hipotermia, mas sem complicações de relevo.

“A criança deu entrada às 09:30 nas Urgências, aparentemente está bem, com sintomas de hipotermia, e está a ser avaliado pelos médicos da Pediatria”,  adiantou fonte hospitalar à Lusa.

O menino foi encontrado durante a noite, por um dos responsáveis pelas levadas, senhor Teixeira. O levadeiro foi alertado pelo choro da criança, que estava com as roupas molhadas.

O casal Carlos Abreu Sousa (26 anos) e Lídia Freitas (24 anos) têm dois filhos, a Mariana (de três anos) e Daniel (de 18 meses), o menino que estava desaparecido desde domingo.

Daniel desapareceu quando se encontrava na casa de um tio, na companhia também de outros familiares, no sítio dos Reis Acima, na zona alta do Estreito das Calheta, na Calheta, o maior concelho em extensão da Região Autónoma da Madeira.

“Ele estava dentro de casa a brincar e, entretanto, saiu para se dirigir à mãe e foi naquela saída, entre a cozinha e a saída da rua, desapareceu sem deixar rasto nenhum”, contou o pai.

Cidadãos organizaram buscas

Um grupo de cidadãos da Calheta, amigos da família do menino, organizou ontem buscas em redor da casa onde a criança se encontrava quando desapareceu.

Ao final da tarde, Altino Freitas, um dos elementos, lamentava que a iniciativa tivesse sido “infrutífera”.

“Um grupo de pessoas da Calheta decidiu ajudar sobretudo os padrinhos, que conhecemos, e, obviamente, os pais na procura do Daniel. Viemos cá, os bombeiros também se disponibilizaram a colaborar connosco e a Polícia Florestal, porque achamos que é premente encontrar o Daniel vivo”, explicou na altura Albino Freitas.

“Alargámos o perímetro de busca, mas foi tudo infrutífero, não encontrámos qualquer vestígio do Daniel. Mas continuamos esperançosos de que ainda seja possível encontrar o Daniel com vida”, acrescentou.

O representante referiu ainda que muitos participantes no grupo de buscas eram também pais.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Porto eleito uma das melhores cidades pequenas do mundo pela Monocle

O Porto foi considerada a nona melhor cidade pequena do mundo para se viver pela revista Monocle. O centro histórico, a gastronomia e as praias foram características destacadas. A revista Monocle elegeu o Porto como uma …

Teoria sugere que os OVNIs são pilotados por humanos que viajam no tempo

https://vimeo.com/386497718 Objetos voadores não identificados (OVNIs) capturaram a atenção do público ao longo das décadas. Uma teoria defende que os pilotos dos OVNIs podem ser os descendentes dos humanos que viajam para o passado para estudar …

Vitória SC 1-2 FC Porto | "Dragão" vence com final louco

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães na Pedreira por 2-1 e é finalista da Taça da Liga portuguesa, marcando encontro com o Sporting de Braga (que venceu o Sporting na terça-feira) na final …

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …