Maduro defende criação de coelhos para combater falta de alimentos na Venezuela

(dv) Palácio Miraflores

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela defendeu num discurso transmitido na televisão, esta sexta-feira, que os coelhos podem ser a saída para a crise alimentar que o país enfrenta.

Nicolás Maduro disse que decidiu lançar o “plano coelho” para fornecer “bem-estar” e “proteínas” para o povo da Venezuela. A criação de cabras também será incentivada, segundo o chefe de Estado venezuelano.

“Existe um problema cultural porque fomos ensinados que os coelhos são animais fofos“, disse o ministro de agricultura urbana Freddy Bernal. “Um coelho não é um animal de estimação. São dois quilos e meio de carne com alto valor de proteínas e sem colesterol”.

O consumo de carne de coelho é uma prática comum na Europa.

O líder da oposição, Henrique Capriles, já questionou a proposta do presidente venezuelano. “Esta é uma piada de mal gosto. Vocês, do Governo, acreditam que os venezuelanos são estúpidos? Não somos”, disse.

Maduro rebateu as críticas ao dizer que se trata de uma “manipulação dos que não são capazes de dar uma ideia”.

Para o Presidente, a Venezuela é vítima de uma “guerra económica” por parte dos seus adversários e alimentada pelas recentes sanções determinadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. resumindo: o povo não tem que comer, lógicamente que também haverá falta de alimentação animal pois se não há produção de cereais e outros componentes necessários à dita ração, certamente que nas cidades vai passar a ver-se com muita frequência, os cidadãos a passearem os seus coelhos e respectivas ninhadas pelos poucos jardins existentes…..digo eu que me esfarrapo todo para conseguir ter os meus alimentados com a parca reforma que recebo………mas Portugal é Portugal!!!!!nada que se compare com a Venezuela…desgraçadamente nem no Beato existe petróleo!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Este acaba por arruinar o resto do que faltava no país pondo os venezuelanos a morrer à fome e agora como medida de recurso aconselha-os a criarem coelhos, pobre louco!

  3. Só não estamos assim, porque ainda existem algumas regras da UEE que evitam que os regimes utópicos cheguem a essa miséria.
    Existe uma boa percentagem de cabecinhas que nem sabe fazer as contas, nem percebe como primeiro se deve cuidar da produção e da produtividade para depois se destribuir e não a insustentabilidade do contrário.
    Certamente que para isso é preciso cuidar do principal recurso que é meios humanos bem capacitados, além claro dos outros sabedoria, educação contínua, bons princípios, bom senso, leis justas e de qualidade, bem aplicadas com exigência, igualdade, dignidade, disciplina, ética civilizacional, segurança interna e externa, eficiência contra a criminalidade e corrupção, compadrio, favoritismos, desigualdades; ou seja seria necessario que mesmo sem conhecimentos e na ingenuidade os eleitores elejessem governantes isentos, honestos e sobretudo competentes coisa que o filtro partidário do sistema vijente não tem resposta!

RESPONDER

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …

Restos de bombas atómicas revelam longa vida dos tubarões-baleia

Cientistas estão a determinar a esperança de vida do maior peixe dos oceanos com a ajuda de testes de bombas atómicas realizados durante a Guerra Fria, entre os anos 50 e 60. Em perigo de extinção, …

Telescópio russo apanha o despertar de um buraco negro

O telescópio russo ART-XC do observatório espacial Spektr-RG detetou uma fonte brilhante de raios-X no centro da Via Láctea, que acabou por revelar ser o "despertar" do buraco negro 4U 1755-338. A descoberta ocorreu no passado …

O cometa interestelar 2I/Borisov partiu-se em dois

O cometa interestelar 2I/Borisov, o primeiro do seu tipo a ser descoberto em agosto do ano passado, começou a dividir-se em duas partes na semana passada. As imagens contínuas do telescópio espacial Hubble do objeto interestelar …

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …

Documentário da Netflix reacende debate sobre os milhares de tigres em cativeiro nos Estados Unidos

A minissérie documental da Netflix "Tiger King: Morte, Caos e Loucura" veio reacender o debate sobre os grandes felinos que estão em cativeiro, frisando que há cerca de 10.000 espécimes nestas condições nos Estados Unidos. …