Caso Maddie. Polícia alemã faz escavações em terreno perto da antiga casa de Brueckner

findmadeleine.com

Maddie McCann

Uma propriedade de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, está a ser alvo de escavações por parte as autoridades alemãs numa operação relacionada com o desaparecimento da menina inglesa.

A polícia alemã realizou hoje escavações num jardim de uma residência perto de Hannover relacionadas com o pedófilo alemão Christian B., suspeito do desaparecimento da criança britânica Maddie McCann e de outros menores, informaram as autoridades germânicas.

“As buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann”, disse à agência noticiosa AFP Julia Meyer, porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, que investiga o desaparecimento de Maddie McCann e de outras crianças relacionadas com o suspeito Christian B, de 43 anos, que se encontra detido na Alemanha depois de ter vivido no Algarve na altura em que Maddie desapareceu.

A porta-voz não forneceu mais detalhes sobre as diligências que levaram os investigadores a utilizar uma escavadora, segundo adianta o jornal local Hannoversche Allgemeine, que recorda que o suspeito já morou em Hannover.

O caso registou novos desenvolvimentos desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian B., um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha.

Os investigadores alemães estão convictos de que Madeleine McCann, que tinha três anos na altura do seu desaparecimento em Portugal, em 2007, está morta.

A Procuradoria de Braunsschweig diz ter “evidências ou factos concretos” que suportam a tese de que Maddie McCann está morta, mas não “evidências forenses”, uma vez que o corpo da criança inglesa nunca foi encontrado.

O suspeito, Christian B., está detido em Kiel, norte da Alemanha, por outros crimes. Em 2007, o suspeito morava a escassos quilómetros do aldeamento turístico da Praia da Luz, onde Maddie McCann desapareceu.

Para a polícia alemã, Christian B é suspeito do homicídio da criança inglesa que estava de férias com os pais e os outros dois irmãos gémeos em Portugal no momento de seu desaparecimento.

Por outro lado, o advogado de defesa de Christian B., citado pelos media germânicos, refuta qualquer envolvimento do seu constituinte no desaparecimento das crianças.

De acordo com os órgãos de comunicação social locais, os investigadores alemães descobriram roupas de criança numa caravana que pertencia ao suspeito e estão na posse de discos contendo milhares de imagens de conteúdo pedófilo.

No âmbito do processo em que está a cumprir pena na Alemanha por outros crimes, o suspeito pediu para sair em liberdade condicional, mas o pedido tem sido rejeitado por influência da Procuradoria de Braunschweigh, que acredita que Christian B., é a chave para o desaparecimento de Maddie e de outros menores na Alemanha.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …

Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como "o sucessor de Cristiano" no Sporting

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o "sucesso de Cristiano [Ronaldo]". Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar …