Luva que “adivinha” cliques promete revolucionar o mundo dos videojogos

No mundo dos jogos online, cada milissegundo conta. O Impulse Neuro-Controller, uma luva “mágica” para amantes dos videojogos, deteta cliques antes de realmente acontecerem.

A Brink Bionics, uma startup sediada no Canadá, desenhou o Impulse Neuro-Controller, um dispositivo, muito semelhante a uma luva sem dedos, que deve ser usado na mão que controla o rato de computador.

A luva, que “adivinha” o momento em que o utilizador clica no botão, incorpora quatro sensores mioelétricos, um por cima de cada um dos músculos interósseos dorsais nas costas da mão, os mesmos responsáveis pelo movimento dos dedos.

Cada músculo gera um sinal elétrico uma fração de segundo antes de começar a contrair. O sensor correspondente deteta esse sinal, que é instantaneamente processado pelo software Impulse. Depois, é enviado um sinal de clique do rato para o computador.

Este processo faz com que os cliques sejam registados até 80 milissegundos mais cedo em comparação com os sistemas convencionais, que dependem do clique mecânico, escreve o New Atlas.

No fundo, o Impulse Neuro-Controller reduz o intervalo de tempo entre o momento em que o utilizador pensa em clicar e o momento em que o seu dedo executa o movimento.

A luva, que pesa menos de 50 gramas, estará disponível para utilizadores destros e canhotos. O preço rondará os 169 dólares (aproximadamente 137 euros).

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Em redes locais, é capaz de dar um edge em jogos fps e em situações limite. Agora, jogar na net implica network lags que anulam a utilidade deste dispositivo. De reparar que o nosso cérebro é capaz de se habituar e adaptar a qualquer tipo de lag após alguns segundos. É claro que pode ajudar aqui e ali mas mais vale investir em monitores com baixo tempo de resposta e boa sincronização. Mas isto só rende mesmo a profissionais que joguem em torneios. Seria interessante perceber se uma versão para pads seria possível. O mais estranho, seria usar isto num rpg ou num sts.

RESPONDER

Herdeiro do império Samsung condenado a dois anos e meio de prisão

Um tribunal em Seul condenou o herdeiro do império Samsung a dois anos e meio de prisão no novo julgamento pela participação no esquema de corrupção da ex-Presidente sul-coreana. O Tribunal Superior de Seul decidiu impor …

Portugal regista 6.702 casos e 167 mortes, novo máximo de óbitos

Portugal contabilizou esta segunda-feira 167 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas relacionados com a covid-19, e 6.702 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico …

Com críticas a Marcelo e provocações a Ventura, Mayan foi correr por "um Portugal mais liberal"

O candidato presidencial Tiago Mayan Gonçalves, acompanhado pelo presidente da Iniciativa Liberal (IL), fez este domingo uma corrida, em Lisboa, que considerou ser mais um treino para Belém e para um “Portugal mais liberal”. O ponto …

João Ferreira começou o dia a falar de habitação. E acabou a distribuir exemplares da Constituição aos mais jovens

O candidato presidencial apoiado pelo PCP defendeu, este domingo, que o Presidente da República deve usar de todos os seus poderes para tentar que seja criada uma nova lei da habitação, tema que considera ser "um …

Louçã rouba o protagonismo a Marisa Matias e tenta "desviar" votos socialistas

Marisa Matias acusou as autoridades e os poderes públicos em Portugal de terem falhado na preparação da nova vaga da pandemia. No entanto, foi Francisco Louçã quem roubou o protagonismo. O oitavo dia de campanha de …

Despachos do Governo regularizaram provisoriamente mais de 356 mil imigrantes

Mais de 356 mil imigrantes com processos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ficaram regularizados de forma provisória em 2020, ao abrigo de dois despachos publicados na sequência do estado de calamidade devido …

Ex-diretor do FBI compara Donald Trump a "chefe da máfia"

James Comey, antigo diretor do FBI, disse que os Estados Unidos enfrentam "dias perigosos" perante a saída do atual Presidente, Donald Trump. O ex-diretor do FBI James Comey disse, este domingo, que os Estados Unidos enfrentam …

UE pede libertação imediata de Navalny. Opositor impedido de contactar defesa

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, considerou no domingo "inaceitável" a detenção do opositor Alexei Navalny pelos serviços prisionais russos (FSIN) à sua chegada a Moscovo, apelando às autoridades daquele país para o libertarem …

Há três portugueses na corrida ao prémio de Melhor Autarca do Mundo

Os presidentes das Câmaras de Lisboa, de Cascais e de Braga integram a lista de 81 nomeados ao prémio de Melhor Autarca do Mundo. Fernando Medina, Carlos Carreiras e Ricardo Rio correm contra os autarcas …

"É um triunfo da vida contra os negacionistas". Brasil inicia vacinação e fala-se em impeachment de Bolsonaro

O Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, aplicou este domingo a primeira dose da vacina contra a doença, em São Paulo, após a aprovação de duas vacinas pela entidade reguladora brasileira. A …