//

Luva que “adivinha” cliques promete revolucionar o mundo dos videojogos

1

No mundo dos jogos online, cada milissegundo conta. O Impulse Neuro-Controller, uma luva “mágica” para amantes dos videojogos, deteta cliques antes de realmente acontecerem.

A Brink Bionics, uma startup sediada no Canadá, desenhou o Impulse Neuro-Controller, um dispositivo, muito semelhante a uma luva sem dedos, que deve ser usado na mão que controla o rato de computador.

A luva, que “adivinha” o momento em que o utilizador clica no botão, incorpora quatro sensores mioelétricos, um por cima de cada um dos músculos interósseos dorsais nas costas da mão, os mesmos responsáveis pelo movimento dos dedos.

Cada músculo gera um sinal elétrico uma fração de segundo antes de começar a contrair. O sensor correspondente deteta esse sinal, que é instantaneamente processado pelo software Impulse. Depois, é enviado um sinal de clique do rato para o computador.

Este processo faz com que os cliques sejam registados até 80 milissegundos mais cedo em comparação com os sistemas convencionais, que dependem do clique mecânico, escreve o New Atlas.

No fundo, o Impulse Neuro-Controller reduz o intervalo de tempo entre o momento em que o utilizador pensa em clicar e o momento em que o seu dedo executa o movimento.

A luva, que pesa menos de 50 gramas, estará disponível para utilizadores destros e canhotos. O preço rondará os 169 dólares (aproximadamente 137 euros).

Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

  1. Em redes locais, é capaz de dar um edge em jogos fps e em situações limite. Agora, jogar na net implica network lags que anulam a utilidade deste dispositivo. De reparar que o nosso cérebro é capaz de se habituar e adaptar a qualquer tipo de lag após alguns segundos. É claro que pode ajudar aqui e ali mas mais vale investir em monitores com baixo tempo de resposta e boa sincronização. Mas isto só rende mesmo a profissionais que joguem em torneios. Seria interessante perceber se uma versão para pads seria possível. O mais estranho, seria usar isto num rpg ou num sts.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.