Presidente do Brasil sofreu um acidente grave há dois meses e agora está internado. Operação serviu para drenar um hematoma intracraniano.
O presidente brasileiro, Lula da Silva, foi operado de urgência nesta madrugada. Está internado em São Paulo após uma cirurgia.
A operação serviu para drenar um hematoma intracraniano na sequência de um acidente doméstico em outubro, informou o Hospital Sírio-Libanês. A intervenção decorreu sem problemas.
O presidente está internado na UTI (unidade de terapia intensiva, cuidados intensivos) e “encontra-se bem”, informou o hospital.
Segundo a unidade hospitalar, Luiz Inácio Lula da Silva tinha estado na segunda-feira na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para realizar exames, após sentir dores de cabeça.
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana”, decorrente de um acidente doméstico ocorrido há quase dois meses.
No dia 19 de outubro, Lula caiu numa casa-de-banho da residência oficial da Presidência e bateu com a nuca no chão. Levou cinco pontos.
Na altura, depois de ter estado no hospital durante cerca de uma hora, teve alta mas foi aconselhado a não realizar viagens longas nas semanas seguintes, lembra a Globo.
Lula da Silva disse na altura que o acidente “foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada“.
ZAP // Lusa