Luís Montenegro fala em “desgraça” interna e critica Rui Rio

Mário Cruz / Lusa

Luís Montenegro

Rui Rio garantiu tolerância zero contra “vigarices” e “cenas esquisitas” nas diretas do PSD em janeiro. Luís Montenegro contra-atacou esta quinta-feira no Facebook.

Na quarta-feira, Rui Rio foi eleito líder parlamentar e aproveitou para dizer aos jornalistas que a secretaria do partido vai ter tolerância zero para “vigarices” e “cenas esquisitas” nas próximas eleições internas, em janeiro 2020.

Esta quinta-feira, Luís Montenegro, aquele que é o seu principal adversário, contra-atacou no Facebook. “O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar”, escreveu.

“Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça”, continuou Montenegro.

Declarações de Luís Montenegro na CIP

“O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar. Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça” – Luís Montenegro #aforçaquevemdedentro

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Segundo o Observador, o antigo líder parlamentar do PSD acusou ainda Rui Rio de desrespeitar a massa partidária e, assumindo que vai ganhar as diretas, vaticinou “resultados medíocres” para o atual líder do partido.

“A força que os portugueses deram a Rui Rio foi 21 e 27%. Uma das explicações desta desgraça é ele não perceber que só um PSD forte por dentro é confiável lá fora. Quem não respeita nem aproveita a força dos militantes, dos deputados, dos dirigentes e dos autarcas está condenado a resultados medíocres”, publicou no Facebook, cerca de uma hora depois.

Eu acredito na força que os portugueses têm dentro de si e que o nosso País tem como um todo. A força que os portugueses…

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Rui Rio criticou, na quarta-feira, as “vigarices” partidárias e garantiu que, pelo menos nas eleições de janeiro, os estatutos do PSD irão ser cumpridos. “Só elege e é eleito quem é militante com quotas pagas.”

“As eleições são para ser ganhas por quem tiver mais aceitação junto dos militantes, não por quem pagar mais quotas aos militantes”, disse ainda, pegando no slogan de campanha do adversário para atacar Montenegro: “Há quem diga que a força vem de dentro, mas a minha força vem de fora”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …