Luís Montenegro fala em “desgraça” interna e critica Rui Rio

Mário Cruz / Lusa

Luís Montenegro

Rui Rio garantiu tolerância zero contra “vigarices” e “cenas esquisitas” nas diretas do PSD em janeiro. Luís Montenegro contra-atacou esta quinta-feira no Facebook.

Na quarta-feira, Rui Rio foi eleito líder parlamentar e aproveitou para dizer aos jornalistas que a secretaria do partido vai ter tolerância zero para “vigarices” e “cenas esquisitas” nas próximas eleições internas, em janeiro 2020.

Esta quinta-feira, Luís Montenegro, aquele que é o seu principal adversário, contra-atacou no Facebook. “O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar”, escreveu.

“Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça”, continuou Montenegro.

Declarações de Luís Montenegro na CIP

“O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar. Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça” – Luís Montenegro #aforçaquevemdedentro

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Segundo o Observador, o antigo líder parlamentar do PSD acusou ainda Rui Rio de desrespeitar a massa partidária e, assumindo que vai ganhar as diretas, vaticinou “resultados medíocres” para o atual líder do partido.

“A força que os portugueses deram a Rui Rio foi 21 e 27%. Uma das explicações desta desgraça é ele não perceber que só um PSD forte por dentro é confiável lá fora. Quem não respeita nem aproveita a força dos militantes, dos deputados, dos dirigentes e dos autarcas está condenado a resultados medíocres”, publicou no Facebook, cerca de uma hora depois.

Eu acredito na força que os portugueses têm dentro de si e que o nosso País tem como um todo. A força que os portugueses…

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Rui Rio criticou, na quarta-feira, as “vigarices” partidárias e garantiu que, pelo menos nas eleições de janeiro, os estatutos do PSD irão ser cumpridos. “Só elege e é eleito quem é militante com quotas pagas.”

“As eleições são para ser ganhas por quem tiver mais aceitação junto dos militantes, não por quem pagar mais quotas aos militantes”, disse ainda, pegando no slogan de campanha do adversário para atacar Montenegro: “Há quem diga que a força vem de dentro, mas a minha força vem de fora”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Incêndios na Turquia chegam a zonas turísticas. Há suspeitas de mão criminosa

Os devastadores incêndios que se estão a fazer sentir na zona sul da costa da Turquia já fizeram pelo menos quatro mortes. Depois das ondas de calor mortais nas Américas, inundações na Europa e China e …

Sonae vende 24,99% da empresa que detém o Continente por 528 milhões de euros

O grupo Sonae acordou vender uma participação de 24,99% na Sonae MC, a proprietária dos supermercados Continente, por 528 milhões de euros, informou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A alienação de …

Supertaça. Sporting e Sp. Braga defrontam-se 39 anos depois (e adeptos regressam aos estádios)

Sporting e Sp. Braga lutam este sábado pelo primeiro título da época (e os adeptos já vão estar na bancada). O encontro da 43.ª edição da supertaça Cândido de Oliveira está marcado para este sábado, …

Vacinação de crianças divide peritos. Mas sem a inoculação dos mais novos a imunidade pode não chegar

Na sexta-feira, a Direção-Geral de Saúde anunciou que recomenda que a vacinação contra a covid-19 de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades. No entanto, o tema está a gerar controvérsia e divide opiniões …

Governo com margem política para abdicar de 15% do Novo Banco

Em 2022, o Governo tem margem política para abdicar do direito de entrar como acionista no Novo Banco (NB), inicial­mente com uma participação de mais de 2%, mas que pode subir a 15%. Para já, nem …

Tóquio2020. Biles renuncia também às finais de salto e barras assimétricas

A ginasta norte-americana Simone Biles, que renunciou à final do concurso geral individual dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, também não vai participar das finais de domingo de salto e barras assimétricas, informou esta sexta-feira a Federação …

Governo não pediu parecer à CNPD sobre as "bodycams" em polícias. Método vai "aumentar a transparência"

A proposta da nova lei da videovigilância, que vai permitir que os polícias passem a usar câmaras nos uniformes, já foi aprovada em Conselho de Ministros, mas ainda não chegou ao Parlamento. Também não foi …

Marcelo reuniu com Lula, mas não revela o teor da conversa. Presidente diz que visita é apenas de cariz cultural

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse sexta-feira à chegada a São Paulo que a cultura tem um "papel fundamental" na convergência entre Portugal e o Brasil, rejeitando que a agenda alargada de …

PSP abre processos disciplinares por uso indevido de farda em manifestação

A PSP abriu processos disciplinares, por uso indevido e incorreto do uniforme, a agentes que participaram em 21 de junho, em Lisboa, numa manifestação organizada pelo Movimento Zero, confirmou esta sexta-feira à Lusa o porta-voz, …

Por onde passou o caminho bíblico da Judeia a Edom? Cientistas encontram respostas

Por onde passava o caminho bíblico que ligava o reino de Judeia à nação vizinha de Edom? Um novo estudo dá novas pistas sobre o possível percurso da estrada. Os investigadores israelitas sugerem que havia, pelo …