Luís Montenegro fala em “desgraça” interna e critica Rui Rio

Mário Cruz / Lusa

Luís Montenegro

Rui Rio garantiu tolerância zero contra “vigarices” e “cenas esquisitas” nas diretas do PSD em janeiro. Luís Montenegro contra-atacou esta quinta-feira no Facebook.

Na quarta-feira, Rui Rio foi eleito líder parlamentar e aproveitou para dizer aos jornalistas que a secretaria do partido vai ter tolerância zero para “vigarices” e “cenas esquisitas” nas próximas eleições internas, em janeiro 2020.

Esta quinta-feira, Luís Montenegro, aquele que é o seu principal adversário, contra-atacou no Facebook. “O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar”, escreveu.

“Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça”, continuou Montenegro.

Declarações de Luís Montenegro na CIP

“O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar. Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça” – Luís Montenegro #aforçaquevemdedentro

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Segundo o Observador, o antigo líder parlamentar do PSD acusou ainda Rui Rio de desrespeitar a massa partidária e, assumindo que vai ganhar as diretas, vaticinou “resultados medíocres” para o atual líder do partido.

“A força que os portugueses deram a Rui Rio foi 21 e 27%. Uma das explicações desta desgraça é ele não perceber que só um PSD forte por dentro é confiável lá fora. Quem não respeita nem aproveita a força dos militantes, dos deputados, dos dirigentes e dos autarcas está condenado a resultados medíocres”, publicou no Facebook, cerca de uma hora depois.

Eu acredito na força que os portugueses têm dentro de si e que o nosso País tem como um todo. A força que os portugueses…

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Rui Rio criticou, na quarta-feira, as “vigarices” partidárias e garantiu que, pelo menos nas eleições de janeiro, os estatutos do PSD irão ser cumpridos. “Só elege e é eleito quem é militante com quotas pagas.”

“As eleições são para ser ganhas por quem tiver mais aceitação junto dos militantes, não por quem pagar mais quotas aos militantes”, disse ainda, pegando no slogan de campanha do adversário para atacar Montenegro: “Há quem diga que a força vem de dentro, mas a minha força vem de fora”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …