/

Luís Montenegro fala em “desgraça” interna e critica Rui Rio

Mário Cruz / Lusa

Luís Montenegro

Rui Rio garantiu tolerância zero contra “vigarices” e “cenas esquisitas” nas diretas do PSD em janeiro. Luís Montenegro contra-atacou esta quinta-feira no Facebook.

Na quarta-feira, Rui Rio foi eleito líder parlamentar e aproveitou para dizer aos jornalistas que a secretaria do partido vai ter tolerância zero para “vigarices” e “cenas esquisitas” nas próximas eleições internas, em janeiro 2020.

Esta quinta-feira, Luís Montenegro, aquele que é o seu principal adversário, contra-atacou no Facebook. “O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar”, escreveu.

“Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça”, continuou Montenegro.

Declarações de Luís Montenegro na CIP

“O Dr. Rui Rio assumiu, transitoriamente, liderar a bancada parlamentar até à realização das eleições diretas. Eu vou vencer as eleições internas e vou fazer aquilo que o presidente do PSD deve fazer sempre, que é esperar que os deputados elejam a sua direção parlamentar. Não temos nenhum receio de trabalhar com os deputados que estão hoje na Assembleia da República independentemente de terem sido escolhidos pela liderança A, B ou C. Tratam-se de deputados que foram eleitos pelo Povo que representam as cores do PSD e que trabalharão, estou seguro, em perfeita articulação e coordenação com a Direção Nacional do Partido a que eu presidirei e eu também farei a minha parte para que isso aconteça” – Luís Montenegro #aforçaquevemdedentro

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Segundo o Observador, o antigo líder parlamentar do PSD acusou ainda Rui Rio de desrespeitar a massa partidária e, assumindo que vai ganhar as diretas, vaticinou “resultados medíocres” para o atual líder do partido.

“A força que os portugueses deram a Rui Rio foi 21 e 27%. Uma das explicações desta desgraça é ele não perceber que só um PSD forte por dentro é confiável lá fora. Quem não respeita nem aproveita a força dos militantes, dos deputados, dos dirigentes e dos autarcas está condenado a resultados medíocres”, publicou no Facebook, cerca de uma hora depois.

Eu acredito na força que os portugueses têm dentro de si e que o nosso País tem como um todo. A força que os portugueses…

Publicado por Luís Montenegro – A Força que vem de dentro em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Rui Rio criticou, na quarta-feira, as “vigarices” partidárias e garantiu que, pelo menos nas eleições de janeiro, os estatutos do PSD irão ser cumpridos. “Só elege e é eleito quem é militante com quotas pagas.”

“As eleições são para ser ganhas por quem tiver mais aceitação junto dos militantes, não por quem pagar mais quotas aos militantes”, disse ainda, pegando no slogan de campanha do adversário para atacar Montenegro: “Há quem diga que a força vem de dentro, mas a minha força vem de fora”, rematou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.