/

Londres sob alerta máximo após ameaça terrorista

As autoridades britânicas estão sob alerta máximo, depois de ameaças feitas por um grupo terrorista com inspiração islâmica que apela aos muçulmanos para levarem a cabo ataques no coração comercial de Londres.

Num vídeo divulgado na Internet, militantes do grupo extremista Al-Shabaab surgem de cara tapada e a falar com sotaque britânico, apelando aos muçulmanos para atacarem Oxford Street, uma das ruas mais movimentadas e mais turísticas de Londres, com inúmeras lojas comerciais e constante reboliço.

No mesmo vídeo de mais de 70 minutos, os terroristas apelam ao ataque a outras ruas comerciais da capital inglesa e pedem também que sejam feitos ataques similares a centros comerciais, nomeadamente nos EUA, no Canadá e em França.

Estas ameaças estão a ser levadas muito a sério pelas autoridades de segurança destes países que terão já colocado em marcha os respectivos planos de emergência e de defesa. Em Londres terá sido accionado o alerta máximo, conforme noticiam vários órgãos de informação britânicos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.