/

Gerardo teve dores de cabeça durante dez anos. Era uma lombriga alojada no cérebro

(cv) CNN

Gerardo Moctezuma descobriu a causa das fortes dores de cabeça após um desmaio. Apesar de ainda não se saber ao certo a origem da lombriga, pensa-se que estará relacionada com a ingestão de carne de porco.

Um habitante do estado norte-americano do Texas descobriu finalmente a justificação para as fortes dores de cabeça que lhe provocavam vómitos e desmaios há vários anos. Após ter desmaiado durante um jogo de futebol, no ano passado, Gerardo Moctezuma consultou um médico e descreveu-lhe os sintomas que nenhum outro clínico conseguiu justificar.

Depois de vários exames, Gerardo descobriu que tinha uma lombriga alojada no cérebro. Os médicos estimam que o verme estava lá há dez anos, adianta a CNN.

A equipa médica desconhece a origem do verme, mas suspeita que está relacionada com a ingestão de carne de porco.

Segundo a análise dos médicos, a lombriga começou a crescer desde que o homem ingeriu carne de porco mal passada, há cerca de 10 anos. De acordo com o matutino, isso terá acontecido quando ainda vivia no México, de onde emigrou, precisamente há uma década.

Jordan Amadio, neurocirurgião do hospital Dell Seton Hospital, em Austin, disse que o que aconteceu a Gerardo era um caso “raro e realmente extraordinário” e acrescentou, que “em certas regiões do país, como o Texas e Califórnia, isto pode ser mais comum,”.

Gerardo passou por uma cirurgia complexa para remover o parasita, que media quase quatro centímetros. O homem foi operado em maio do ano passado, mas se a cirurgia tivesse sido adiada, o excesso dr líquido cefalorraquidiano teria aumentado a pressão no crânio, colocando em risco a vida de Gerardo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.