/

Local bíblico onde “Jesus curou um cego” será aberto ao público pela primeira vez em 2.000 anos

2

Os locais bíblicos são de enorme importância histórica e religiosa, e agora um novo local será aberto ao público pela primeira vez em 2.000 anos. Trata-se da piscina de Siloé, localizada na parte sul do sítio arqueológico da Cidade de David, em Jerusalém, Israel.

Segundo avançou o Unilad, que cita a Bíblia, este é alegadamente o local onde Jesus aplicou lama nos olhos de um cego e lhe disse para os lavar. O homem fez o que Jesus lhe disse e passou a ver, ocorrendo assim um milagre.

Como resultado da história, o local é de enorme importância não só para os cristãos mas também para o povo judeu. Está atualmente a ser escavado por arqueólogos e os visitantes poderão ver o progresso da obra à medida que for avançando.

“A piscina de Siloé, no Parque Nacional da Cidade de David, em Jerusalém, é um local de importância histórica, nacional e internacional. Após muitos anos de espera, em breve” o local estará “acessível às milhões de pessoas que visitam Jerusalém todos os anos”, disse presidente da câmara de Jerusalém, Moshe Lion.

A notícia da abertura do local foi anunciada no final de 2022 pela Autoridade das Antiguidades de Israel, pela Autoridade dos Parques Nacionais de Israel e pela Fundação Cidade de David.

“A piscina da escavação de Siloé é altamente significativa para os cristãos em todo o mundo”, disse à Fox News Digital o Pastor norte-americano John Hagee.

Embora o local seja mais conhecido devido à sua importância bíblica, na realidade é anterior ao próprio Jesus, e fez parte do sistema hídrico de Jerusalém, com cerca de 2.700 anos. Nessa altura, a piscina era um reservatório para a nascente de Gihon e a sua água era desviada através de túneis subterrâneos.

ZAP //

2 Comments

  1. Muito interessante estas “descobertas” que conseguem determinar o lugar onde “Jesus curou um cego” mas não conseguem provar de que esse tal Jesus tenha sequer realmente existido ou que pelo menos tenha feito atos sobrenaturais (milagros) relatados nas “sagradas escrituras”.
    Estranha forma de fazer investigação científica para apurar a verdade dos factos…

    • A existência de Jesus é um facto histórico comprovado, temos inúmeras evidências para a existência de Jesus tanto bíblicas como extra-bíblicas, A existência histórica de Jesus não é sequer um debate no meio académico. So mesmo alguns ateus negacionistas é que se negam a reconhecer os factos históricos relacionados com Jesus. Como é que a história ou a arqueologia podem provar os milagres de Jesus? Não há nenhuma forma de provar isso. A única coisa que a história e a arqueologia podem fazer é fornecer evidências a favor ou contra a credibilidade histórica da bíblia e na verdade as evidências apontam para a credibilidade das Escrituras.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.