Lista para o Golden Boy encurtou. Saem dois portugueses e entram outros tantos

Com o encurtamento da lista de candidatos ao prémio Golden Boy, destacam-se as saídas de Romário Baró e Tiago Lopes, e as entradas de Tomás Esteves e Vítor Ferreira.

A lista inicial de 100 candidatos ao prémio Golden Boy, o troféu entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador jovem da atualidade, foi encurtada para 80 jogadores. Da lista saíram os portistas Romário Baró e Tiago Lopes, mas entraram outros dois: Tomás Esteves e Vítor Ferreira.

Entre os candidatos ao galardão continuam nove portugueses. Para além dos já referidos, estão também nomeados Fábio Silva (FC Porto), Tomás Tavares e Gonçalo Ramos (Benfica), Eduardo Quaresma e Rafael Camacho (Sporting), Tiago Djaló (Lille) e Pedro Neto (Wolverhampton).

O defesa argentino Nehuén Pérez, que joga no Famalicão por empréstimo do Atlético Madrid, também está presente na lista.

Os principais candidatos à conquista do prémio são Erling Haaland (Dortmund), Ansu Fati (Barcelona), Vinicius Jr. (Real Madrid), Jadon Sancho (Dortmund) e Hudson-Odoi (Chelsea). Apesar da tenra idade, todos eles já têm largos minutos pela equipa principal esta temporada.

O vencedor do prémio Golden Boy no ano passado foi João Félix, o jogador que se transferiu esta temporada do SL Benfica para o Atlético de Madrid.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.