A circulação na linha ferroviária do Norte continua este domingo cortada e por tempo indeterminado, devido a um descarrilamento que aconteceu este sábado em Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.
A Linha do Norte está cortada à circulação ferroviária desde as 18:10 de sábado, junto a Adémia, Coimbra, devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias.
Os passageiros que planeiam utilizar a linha ferroviária do Norte serão obrigados a recorrer ao autocarro para fazer o trajecto entre Coimbra e Pampilhosa.
“Estamos a fazer o transbordo rodoviário entre Coimbra B e Pampilhosa até que a situação seja resolvida”, disse à Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela, acrescentando que quando os passageiros chegam de comboio a Coimbra B a ou à Pampilhosa, há autocarros disponíveis para fazer essa parte do trajeto.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o descarrilamento do comboio de transporte de cimento não provocou feridos, não tendo sido ainda apurada a causa do acidente.
No local estão técnicos da Infraestruturas de Portugal, empresa que resultou da fusão da REFER com a Estradas de Portugal, que estão a proceder a operações de limpeza, acompanhados por uma patrulha da GNR.
Segundo fonte da GNR de Coimbra, o trânsito automóvel não foi afectado na zona do descarrilamento.
ZAP // Lusa